Fale com a gente
Sicredi

Geral

Discurso homofóbico de vereador de Maripá sobre o ator Paulo Gustavo ganha repercussão nacional

‘Não sei como fala essa porcaria, de tanto que eu odeio isso’, disse Donaldo Seling (Cidadania), durante sessão na segunda-feira

Publicado

em

Vereador Donaldo Seling (Cidadania), do município de Maripá
Academia Meu Espaço

Um dia antes da morte do ator Paulo Gustavo, que faleceu na noite dessa terça-feira (5), o vereador Donaldo Seling (Cidadania), do município de Maripá, fez um discurso explicitamente homofóbico atingindo o ator, sua família e a imprensa. A fala aconteceu durante a sessão da Câmara na noite de segunda-feira (03) e já ganha repercussão nacional, especialmente através das redes sociais, mas também em alguns portais de notícias País afora.

O ataque odioso do vereador aconteceu numa fala sobre o Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (09). O vídeo com o discurso já circula amplamente nas redes sociais e também continua disponível na própria página oficial da Câmara Municipal de Maripá no Facebook, ferramenta por qual as sessões são transmitidas. 

tryideas

Seling aparece disparando ofensas homofóbicas contra Paulo Gustavo e o marido dele, o médico Thales Bretas. Os dois são casados formalmente desde 2015 e, inclusive têm filhos, nascidos de barrigas de aluguel. O comediante, que desde jovem assumiu sua condição sexual, faleceu vítima da covid-19 nesta terça-feira, depois de 53 dias internado. 

No seu discurso, o vereador Seling diz que “esta coisa moderna não serve para mim: um é marido e o outro é marido também, não podemos pregar esse tipo de coisa. Tem que saber quem seria a mulher dos dois, para poder agradecer no dia dos pais. Quem é a mãe das duas?”, debochou. 

Recorrendo ao discurso religioso, o parlamentar se refere ao casal como “porcaria”. 

“Não podemos perder o que há no coração de uma mãe, o que há de mais bonito de uma família unida: pai e mãe, não marido com marido ou marida com marida. Não sei como fala essa porcaria, do tanto que odeio isso. Então é triste você ver falar. Eu sou da época que homem é homem e mulher é mulher”, completa. 

O partido Cidadania já vem sofrendo cobranças a respeito do posicionamento do vereador nas redes sociais. 

Veja abaixo o trecho do discurso em que são feitos os ataques e deboches ou CLIQUE AQUI para ver na íntegra na página da Câmara de Maripá. A fala está a partir de 32 minutos. 

Com informações de Preto no Branco

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte