Fale com a gente
Feirão de veiculos motos e nautica

Agronegócio

Suinocultores recebem o repasse de quase 48 mil reais em subsídios

Prefeito Laerton Weber se comprometeu em aumentar o valor investido. Reajuste não ocorre desde 2015.

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

Com o objetivo de incentivar à inseminação artificial suína, a administração de Mercedes, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, realizou na última sexta-feira (28) o repasse de subsídios a 10 suinocultores do município.

Eles receberam, por meio do programa “Mercedes com Desenvolvimento Sustentável”, o valor de R$ 47.975,00. A ação realiza semestralmente, por meio de um monitoramento, o pagamento de 7 reais a cada matriz existente aos produtores.

Ótica da Visão

“O pedido do prefeito Laerton Weber é para que haja um aumento no valor repassado aos nossos suinocultores, desde 2015 não houve nenhum reajuste. Sou produtor e todas as coisas subiram. Infelizmente neste primeiro repasse de 2021 não foi possível, pois temos que trabalhar com o orçamento deixado pela gestão anterior e isso impede aumentar o valor repassado. Nos comprometemos em aumentar o valor investido”, afirma o Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Jairo Mohr.

Para receber o incentivo os suinocultores precisaram estar em dia com o bloco de produtor rural e com os tributos municipais.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte