Fale com a gente
Sicredi

Saúde

Saúde distribui mais 423 mil vacinas contra a influenza

As doses são referentes a segunda etapa da campanha, que inclui idosos e professores

Publicado

em

O quantitativo possui 382 mil doses recebidas nessa semana do Ministério da Saúde da 6ª remessa para início da segunda etapa da campanha, além de um residual de 41.140 da 5ª remessa do imunizante, ainda referente a primeira fase - Foto: Américo Antonio/SESA
Velho Oeste

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) enviou mais 423,1 mil vacinas contra a gripe (Influenza) para as 22 Regionais de Saúde. Os imunizantes foram encaminhados durante a semana e incluem 382 mil doses da 6ª. remessa do Ministério da Saúde para início da segunda etapa da campanha, além de um residual de 41.140 da 5ª remessa, ainda referente a primeira fase.

A 23ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza iniciou em 12 de abril e desde terça-feira (11) está na segunda fase, que inclui idosos com 60 anos ou mais e professores da rede pública e privada. Aproximadamente 1.949.851 paranaenses estão inseridos nestes grupos.

Bonni Restaurante

“Reforçamos a importância da vacinação contra a Influenza mesmo neste momento de pandemia. A imunização contra a gripe auxilia no processo do diagnóstico da Covid-19 e aqueles que se enquadram nos grupos prioritários devem se vacinar”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Até o momento, o Ministério da Saúde enviou seis remessas de vacinas contra a Influenza para o Estado, somando mais de 1,7 milhão de imunizantes. A estimativa da pasta é de que 4,4 milhões de pessoas sejam vacinadas no Paraná.

Segundo a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), mais de 650,5 mil paranaenses receberam a vacina até esta sexta-feira (14), a cobertura vacinal está em 14,5%.

BAIXA COBERTURA – O primeiro grupo prioritário para a vacina era composto por crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde. Este grupo atingiu pouco mais de 38% da meta estabelecida do Ministério da Saúde, de 90% de cobertura vacinal.

“Mesmo com baixa cobertura o Paraná vacinou quase meio milhão de pessoas deste primeiro grupo. Obviamente que queremos atingir a meta de cobertura vacinal, assim como fazemos todos os anos, mas precisamos da colaboração das equipes, para realizar a busca ativa nos municípios, e também que a população não deixe de tomar a vacina”, finalizou Beto Preto.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte