Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Agronegócio

Rondonenses podem comprar produtos orgânicos e coloniais da Acempre sem precisar sair de casa

A primeira entrega será feita amanhã (14)

Publicado

em

Academia Meu Espaço

O delivery é a nova opção da Associação Central de Produtores Rurais Ecológicos (Acempre) de Marechal Cândido Rondon.

Trabalhando com produtos orgânicos, agroecológicos e coloniais, a associação buscou inovar para facilitar a vida dos rondonenses.

lift training

Conveniada da Itaipu Binacional, a Acempre iniciou o funcionamento do e-commerce como projeto piloto em 2020.

O Portal Rondon conversou com a assessora técnica da Acempre, Raquel Rossi, para saber como surgiu a ideia de criar o site.

“O projeto surgiu a partir da necessidade das pessoas consumirem alimentos saudáveis fazendo as compras sem sair de casa. O site foi construído coletivamente no ano passado e agora está disponível para os consumidores de Marechal Cândido Rondon”, conta .

Em 2020, a Acempre teve um aumento de aproximadamente 45% nas vendas de produtos, esse também foi um dos motivos que levou à busca de novas formas de comercialização.

“Desejamos que as vendas online se consolidem e se mantenham mesmo após a pandemia de Covid-19, quando a saúde e a economia forem recuperadas”.

COMO FUNCIONA

Você acessa o site da Acempre faz suas compras e aguarda em casa. As entregas são feitas uma vez por semana pelos associados. “Desta forma, envolveremos a associação como um todo: funcionários, associados e suas famílias“, explica Raquel.

A dinânica do site é bem simples, ao clicar em “Compre agora” seus produtos vão para a cestinha virtual. Assim que você terminou de escolher os itens desejados, realiza escolhe a forma de pagamento e indica o seu endereço. Pronto! É só aguardar a encomenda fresquinha.

A loja conta com peixes, frutas, hortaliças, legumes e tubérculos, cereais, massas e temperos, café e chás, farinhas e derivados, além de bebidas, azeite, mel, vinagre orgânico e doces de frutas.

O pedido mínimo é de R$ 20,00 e acima de R$ 50,00 o frete é grátis. As vendas são exclusivas para Marechal Cândido Rondon. 

Conforme Raquel, as compras devem ser feitas sempre até o meio-dia de quinta-feira.

“Assim os produtores têm tempo de fazer a colheita, higienizar os produtos e preparar os pedidos adequadamente antes de serem entregues.”

As entregas são feitas nas sextas-feiras pela manhã.

“Se aumentar a procura, faremos a entrega em mais dias da semana”, salienta Raquel.

Os produtores estão com boas expectativas quanto ao novo recurso de vendas. A família do Silvestre Alves faz parte da Acempre desde 2009. Ele, a esposa Lúcia e os filhos, Charles e Aline, produzem folhosas e frutas. Ao todo, a família tem 23 produtos certificados. Eles esperam que os consumidores adotem a ideia de delivery para que o site ganhe força.

“A divulgação entre os consumidores também é muito importante para alavancar o projeto”, disse a família.

Silvestre Alves, Lúcia e os filhos, Aline e Charles |FOTO: CAPA|

O site foi lançado oficialmente no dia 04 de maio. Acesse e faça suas compras.

Além do site, a Acempre tem sua loja-feira localizada na Praça Willy Barth. Lá, há aproximadamente 80 itens produzidos pelos pequenos agricultores de Marechal Cândido Rondon. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 8h às 12 horas e das 13h30 às 17h30, e aos sábados, das 8h às 11h30.

Portal Rondon

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte