Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Política

Marechal Cândido Rondon pode ter novo parque de lazer no Jardim Primavera

Valor máximo para aquisição é de R$ 2,5 milhões

Publicado

em

Área de 32 mil ²
Providência

A administração de Marechal Cândido Rondon encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei 14/2021. O texto solicita autorização da Casa de Leis para o Município adquirir área de 32.055 m² no Bairro Jardim Primavera. O objetivo é a implantação de um novo parque ecológico e de lazer.

O valor máximo, estimado a partir da média de quatro avaliações imobiliárias, é de R$ 2.546.666,67. A área já foi tornada de utilidade pública pelo Decreto 88/2019.

Funerária Alemão

Conforme justificativa do prefeito Marcio Rauber ao projeto de lei, a implantação deste novo parque de lazer atende ao anseio da população, especialmente daquela residente naquela região da cidade.

“O presente pleito se justifica pelo fato da população que reside à margem direita da rodovia Rondon-Guaíra, não possuir um adequado local público de lazer. A criação de um espaço dessa natureza naquela região tem sido bandeira de campanhas eleitorais no nosso município há décadas, com sucessivas promessas não cumpridas. Cabe ao gestor público, com sensibilidade, com empatia e com o compromisso de promover a melhoria da qualidade de vida da população, resolver de forma concreta essa distorção”, destaca o prefeito.

Na avaliação dele, a área proposta para a aquisição reúne todas as condições para a implantação completa de infraestrutura para melhor servir à comunidade.

O projeto de lei foi lido na sessão desta semana do Poder Legislativo, e baixado para análises das Comissões Permanentes de Justiça e Redação; de Finanças, Orçamento e Fiscalização; e de Educação, Cultura, Saúde, Bem-Estar Social e Ecologia. Após os devidos pareceres, a matéria será votada em plenário pelos vereadores.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte