Fale com a gente
Sicredi

Geral

Pato Bragado oferta 20 vagas para Oficina de Hortas Comunitárias

Oportunidade é destinada aos Bairros Mutirão, Alvorada, Loteamentos Portal e Social. Inscrições ocorrem até 18 de maio, na Secretaria de Agricultura

Publicado

em

Providência

A qualidade de vida passou a prioridade para muitas pessoas que buscam hábitos saudáveis, como uma boa alimentação. Nesse sentido, em prol da produção de alimentos para o consumo próprio em Pato Bragado, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está realizando as inscrições para a Oficina de Hortas Comunitárias.

A oportunidade é voltada aos moradores dos Bairros Mutirão, Alvorada, Loteamentos Portal e Social, como explica a secretária de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Jaqueline Vanelli.

Bonni Restaurante

“Estamos disponibilizando 20 vagas para os bairros e loteamentos citados, e as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 18 de maio, na Secretaria. Serão oito horas de treinamento teórico na Rua Coberta e prático em imóvel urbano de propriedade do município no Loteamento Portal que serão aplicados pelo engenheiro agrônomo e mestre em Desenvolvimento Rural Sustentável pela Unioeste, Vinicius Mattia, na semana do meio ambiente, de 05 a 09 de junho”.

A intenção, conforme a secretária, é apoiar a produção agroecológica de hortaliças para o autoconsumo, melhorando a dieta alimentar, livre de agrotóxicos e produzida e forma natural e, consequentemente, promover a saúde dos participantes.

“Além disso também pretendemos estimular a satisfação e realização social, interação social com fortalecimento dos laços familiares e comunitários”, reforça Jaqueline.  

A oficina ocorre mediante convênio firmado com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu-Linha Ecológica, por intermédio do Projeto Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território.

“Os participantes não terão custo algum, pois todas as despesas como os materiais de insumo (sementes, adubos, ferramentas, entre outros) e monitor, serão custeadas por meio desse convênio”, finaliza Jaqueline.

Serão seguidas todas as medidas de segurança pública, preconizadas pelos órgãos governamentais contra a Covid-19.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte