Fale com a gente
Sicredi

Mundo

Israel ataca e destrói prédio residencial de 13 andares em Gaza; região de Tel Aviv é alvo de foguetes

Conflitos entre israelenses e palestinos se intensificaram nesta semana após violência em Jerusalém. Foguetes foram lançados em direção a Tel Aviv.

Publicado

em

Bombeiros são vistos em local onde foguete palestino atingiu ônibus em Holon, perto de Tel Aviv, na terça-feira (11) — Foto: Ahmad Gharabli/AFP
Rui Barbosa

Um bombardeio de Israel derrubou um prédio residencial de 13 andares na Faixa de Gaza nesta terça-feira (11), segundo o próprio exército israelense. A torre abriga um escritório que é usado pela liderança política do Hamas, governantes islâmicos de Gaza.

A agência de notícias Reuters registrou o momento em que uma enorme coluna de fumaça sobe de onde havia um edifício na região. 

tryideas
Prédio de 13 andares na Faixa de Gaza que, segundo palestinos, foi destruído em ataque israelense — Foto: Palestine in the UK/Reprodução/Twitter
Prédio de 13 andares na Faixa de Gaza que, segundo palestinos, foi destruído em ataque israelense — Foto: Palestine in the UK/Reprodução/Twitter

Os confrontos entre israelenses e palestinos, que já deixaram ao menos 30 mortos – entre eles dez crianças palestinas – se intensificaram nesta terça-feira. Sirenes soaram em Tel Aviv — segunda maior cidade de Israel que abriga grande comunidade internacional — e sistemas de escudo anti-aéreo foram acionados.

De acordo com relatos da polícia, citados pelo jornal “Haaretz”, alguns foguetes lançados chegaram a cair nos arredores de Tel Aviv. Duas mulheres morreram em Israel após os ataques e dezenas de pessoas ficaram feridas.

O aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv, teve todas as suas decolagens suspensas para “permitir a defesa do espaço aéreo” de Israel, ainda de acordo com o Haaretz.

O Hamas disse que lançou um total de 130 foguetes — o maior ataque desde então. Imagens circularam pelas redes sociais de projéteis sendo lançados em direção a Israel.

As trocas de ataques entre o grupo Hamas, que controla a Faixa de Gaza, e forças israelenses ocorrem como uma das consequências da nova onda de violência em Jerusalém Oriental. Essa tensão se iniciou com confrontos entre palestinos e a polícia israelense, principalmente na Esplanada das Mesquitas, na Cidade Velha de Jerusalém.

Com informações de Ge

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte