Fale com a gente
D Marquez

Policial e Trânsito

Estado promove ação de conscientização sobre exploração sexual de crianças e adolescentes

Será nesta terça-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Ação acontece em Curitiba. Serão distribuídos panfletos, cartazes e exemplares para incentivar a população a denunciar o crime.

Publicado

em

No Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Secretaria de Justiça e Secretaria da Segurança promovem ação de conscientização nas ruas - Curitiba, 17/05/2021 - Foto: SEJUF
Velho Oeste

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, promove Hoje terça-feira, 18 de maio, data em que é celebrado o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma ação nas ruas de Curitiba de fiscalização e orientação para conscientização sobre o tema.

Serão distribuídos panfletos, cartazes e exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente para incentivar a população a denunciar toda e qualquer violência contra crianças e adolescentes. Na semana passada o evento aconteceu em cidades do Interior do Estado.

Portal Facebook

A ação é realizada pelo Departamento de Justiça e da Força-Tarefa Infância Segura e terá a parceria da Polícia Militar do Paraná. Todos os cuidados sanitários serão seguidos.

“A orientação determinada é para reforçar ações de prevenção e coibir a violência contra nossas crianças e adolescentes”, afirmou Silvio Jardim, chefe do Departamento da Justiça da Secretaria.

Ele lembra que 18 de maio é um dia emblemático para todo o país.

“Não podemos mudar o que aconteceu, mas podemos trabalhar para que outras crianças não sejam vítimas desta violência. Por isso, a parceria da Secretaria de Justiça com a Secretaria de Segurança e Polícia Militar do Paraná para realizar ações integradas de conscientização e enfrentamento”.

MAIO FORTIS – A ação faz parte da Temporada Maio Fortis, mês que acontecerão diversos eventos organizados pelo Departamento de Justiça da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, tendo como foco principal a proteção da criança e adolescente.

Na última semana foi realizada uma ação conjunta com os 22 Escritórios Regionais da pasta para sensibilizar e conscientizar a sociedade contra a violência infantil, principalmente nesse momento de isolamento social ocasionado pela pandemia do coronavírus. Foram distribuídas cartilhas, folders, cartazes e guias para orientação de como fazer a denúncia em todas as regiões do Estado.

As denúncias podem ser feitas através do número de telefone 181 ou pela internet através do email [email protected]

ou do link http://www.infanciasegura.pr.gov.br/denuncia_fortis

Com informações de AEN PR

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte