Fale com a gente
Tic Tac

Esporte

Curitiba proíbe jogos no fim de semana; Paranaense pode ser afetado

Athletico e Paraná se enfrentariam domingo (17), mas a partida foi suspensa após um pedido do Furacão

Publicado

em

Athletico x Paraná vão se enfrentar na Arena da Baixada; data ainda não está confirmada Imagem: Divulgação/SCI
Rui Barbosa

Um decreto municipal publicado pela Prefeitura de Curitiba pode impedir a realização do clássico entre Athletico e Paraná no próximo fim de semana, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. O documento oficializa a permanência da cidade na bandeira laranja do plano de combate à covid-19, fase que impede a realização de eventos esportivos aos finais de semana.

A restrição está descrita no Artigo 7.º do decreto.

Dr Rodrigo Dentista

“O funcionamento das práticas esportivas coletivas fica condicionado ao cumprimento de protocolo específico, conforme determinado pela Secretaria Municipal da Saúde, sendo proibida a abertura aos sábados e domingos.”

Athletico e Paraná se enfrentariam domingo (17), mas a partida foi suspensa após um pedido do Furacão ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já que os times jogaram no sábado (15) e o prazo mínimo de 66 horas entre os jogos não seria respeitado.

A partida, no entanto, não poderia ser reagendada para hoje (19), quando Cianorte x Londrina, Operário x Azuriz e Cascavel x Maringá fazem os outros jogos das quartas de final, pois o Athletico joga contra o Melgar pela Sul-Americana às 21h30. Restava o fim de semana, que agora se torna inviável.

A Federação Paranaense de Futebol ainda trata o jogo como “adiado”, e não bateu o martelo sobre quando os times devem se enfrentar.

Além da proibição da prática esportiva nos fins de semana, o decreto, que vale até a próxima quarta-feira (26), prevê toque de recolher das 21h às 5h, exigência que poderia impactar nos jogos noturnos do Athletico em Curitiba, como a própria partida contra o Melgar, marcada para às 21h30.

FONTE: UOL

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte