Fale com a gente
CHOPP Providência

Esporte

Curitiba proíbe jogos no fim de semana; Paranaense pode ser afetado

Athletico e Paraná se enfrentariam domingo (17), mas a partida foi suspensa após um pedido do Furacão

Publicado

em

Athletico x Paraná vão se enfrentar na Arena da Baixada; data ainda não está confirmada Imagem: Divulgação/SCI
XIAOMI 6 Pro

Um decreto municipal publicado pela Prefeitura de Curitiba pode impedir a realização do clássico entre Athletico e Paraná no próximo fim de semana, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. O documento oficializa a permanência da cidade na bandeira laranja do plano de combate à covid-19, fase que impede a realização de eventos esportivos aos finais de semana.

A restrição está descrita no Artigo 7.º do decreto.

Charles Pinturas

“O funcionamento das práticas esportivas coletivas fica condicionado ao cumprimento de protocolo específico, conforme determinado pela Secretaria Municipal da Saúde, sendo proibida a abertura aos sábados e domingos.”

Athletico e Paraná se enfrentariam domingo (17), mas a partida foi suspensa após um pedido do Furacão ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já que os times jogaram no sábado (15) e o prazo mínimo de 66 horas entre os jogos não seria respeitado.

A partida, no entanto, não poderia ser reagendada para hoje (19), quando Cianorte x Londrina, Operário x Azuriz e Cascavel x Maringá fazem os outros jogos das quartas de final, pois o Athletico joga contra o Melgar pela Sul-Americana às 21h30. Restava o fim de semana, que agora se torna inviável.

A Federação Paranaense de Futebol ainda trata o jogo como “adiado”, e não bateu o martelo sobre quando os times devem se enfrentar.

Além da proibição da prática esportiva nos fins de semana, o decreto, que vale até a próxima quarta-feira (26), prevê toque de recolher das 21h às 5h, exigência que poderia impactar nos jogos noturnos do Athletico em Curitiba, como a própria partida contra o Melgar, marcada para às 21h30.

FONTE: UOL

Expo Entre Rios JUN/2026
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3014
27 30 35 40 44 58
Atualizado: 2026-06-04 10:12:06
Estimativa próximo concurso:
R$ 32.000.000,00
Próxima data: 06/06/2026

Lotofácil: Concurso 3702
02 03 05 09 13 14 15 16 17 18 20 21 22 23 25
Atualizado: 2026-06-04 10:12:08
Estimativa próximo concurso:
R$ 10.000.000,00
Próxima data: 05/06/2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policial e Trânsito7 minutos atrás

Discussão termina com golpe de barra de ferro e homem ferido na cabeça em Toledo

Mulher admitiu ter atingido o companheiro após desentendimento; vítima recusou atendimento hospitalar e não quis representar contra a autora.

Policial e Trânsito16 minutos atrás

Funcionário embriagado retorna ao trabalho e acaba na delegacia após ameaçar empregador

Homem teria voltado ao local portando uma garrafa de cerveja e adotado comportamento intimidador ao cobrar verbas rescisórias.

Policial e Trânsito32 minutos atrás

Moto com placa rebatível e carro conduzido por motorista sem CNH são flagrados pela PM em Toledo

Ocorrências registradas em Vila Nova e na Avenida Parigot de Souza resultaram em autuações e recolhimento de veículo.

Geral17 horas atrás

Recolha de lixo orgânico e de materiais recicláveis ocorrerá normalmente no feriado de Corpus Christi

A coleta de lixo orgânico, seguirá o cronograma habitual em todos os bairros e localidades atendidas pelo serviço

Política17 horas atrás

Prefeitura de Marechal Cândido Rondon recebe oficialmente materiais esportivos e novo veículo

O deputado estadual Batatinha foi o parlamentar interveniente tanto na viabilização dos materiais esportivos quanto do veículo e participou do...

Publicidade17 horas atrás

Ortocolchões lança campanha especial de junho com brindes em todas as compras

Promoção une o clima do Dia dos Namorados e a emoção da Copa do Mundo com presentes exclusivos para os...

Otica 1