Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

Chelsea controla o Real, vence em casa e vai à sua terceira final de Champions

Londrinos mostram mais uma atuação segura e constroem vitória diante de merengues, que têm dia sem brilho. Comandados de Thomas Tuchel avançam para pegar o Manchester City na decisão do dia 29 de maio, em Istambul

Publicado

em

Mount comemora, e merengues lamentam: Chelsea elimina o Real Madrid (Foto: Getty Images)
Imobiliária Maurício Vazquez

Resumão

A Liga dos Campeões terá uma final inglesa na temporada 2020/21. Em mais uma atuação segura na temporada, o Chelsea controlou o Real Madrid e venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Stamford Bridge, em Londres, garantindo vaga na decisão do torneio. Werner abriu o placar aos 27 do primeiro tempo, e Mount marcou o segundo aos 39 da etapa final, no jogo de volta da semifinal.

Portal WhatsApp
  • ATÉ ISTAMBUL!A vitória garantiu o Chelsea, sem grandes sustos, em sua terceira final de Champions na história, nove anos depois da última, quando conquistou seu único título diante do Bayern de Munique, em 2012. Os londrinos enfrentarão o Manchester City, que se classificou na última terça, ao eliminar o PSG. A decisão inglesa – a terceira da história – será realizada no dia 29 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.
  • DONOS DO JOGOCom a vantagem de se classificar com um empate sem gols, o Chelsea viu o Real Madrid começar controlando a posse de bola e tentando achar espaços. Porém, ao manter sua defesa bem postada e sair de forma certeira em velocidade, o time londrino logo tomou para si o domínio do jogo, abrindo o placar com Werner, ainda no primeiro tempo. O controle londrino se consolidou na etapa final, quando os ingleses perderam diversas chances claras e mal viram o time de Zidane levar perigo. Mount selou a classificação com um gol no fim do jogo.

SEGURANÇA E VELOCIDADE

O Chelsea voltou a demonstrar grande capacidade tática e organização sob o comando de Thomas Tuchel, um trunfo demonstrado nos últimos meses. Mais uma vez, o time conseguiu demonstrar enorme segurança na defesa e muita velocidade nas chegadas ao ataque, criando chances claras em poucos toques. Após um começo de temporada ruim com Frank Lampard, a equipe londrina avança à final mostrando que pode ser rival à altura para o City de Guardiola.

RECLAMAÇÕES À VISTA

Após um começo de temporada irregular, no qual foi muito contestado, o técnico Zinedine Zidane pode se ver mais uma vez como alvo de reclamações nos próximos dias. Embora tenha conseguido fazer a equipe melhorar seu desempenho desde a virada do ano e viesse de uma sequência de 20 jogos de invencibilidade, o técnico francês não conseguiu achar soluções para superar a defesa do Chelsea nos dois jogos e viu o time ter atuação sem brilho nesta quarta. As substituições, insistindo em deixar Hazard em campo, também podem ser alvo dos críticos.

OI, SUMIDOS!

Com a vitória nesta quarta, Thomas Tuchel e Thiago Silva concretizam o sonho de ir à final da Liga dos Campeões pela segunda temporada seguida, defendendo equipes diferentes. Presentes na campanha do PSG finalista em 2019/20, eles se reencontraram no meio da temporada no Chelsea e agora terão, juntos, a chance de tentar conquistar o primeiro título da Champions de suas carreiras, um ano depois do vice-campeonato em Lisboa.

Com informações de Ge

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte