Fale com a gente
Rui Barbosa Festa Junina

Esporte

Pato Bragado conquista vagas inéditas nas finais dos Jogos Escolares do Paraná

Resultados conquistados na fase regional, em Palotina, colocam o município entre os destaques da competição estadual

Publicado

em

Foto: Assessoria.
Patinete Foston

Pato Bragado conquistou um resultado histórico na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), realizada no último fim de semana, em Palotina. Com excelentes desempenhos no futsal e no atletismo, atletas do município garantiram classificações inéditas para as finais estaduais da competição.

No futsal masculino sub-14, a equipe bragadense assegurou vaga na fase final após uma campanha consistente, com três vitórias e apenas uma derrota. O resultado coloca Pato Bragado entre as 16 melhores equipes da categoria no Paraná.

Ortocolchoes

Além do município, disputarão a fase decisiva em Guarapuava, as equipes de Araucária, Cerro Azul, União da Vitória, Tibagi, Chopinzinho, Santo Antônio do Sudoeste, Cascavel, Maringá, Campo Mourão, Umuarama, Loanda, Londrina, Telêmaco Borba, Wenceslau Braz e Bandeirantes.

No atletismo, os destaques foram Frederico Londero, vice-campeão do salto em distância na categoria sub-14, e a equipe formada por Gabriela Alflen, Isabel Gracieli Lehmkuhl, Ever Milciades Gonzalez Martinez e Nicolas Muller Eidt, que conquistou a segunda colocação no revezamento misto 4×400 metros da categoria sub-17. Com os resultados, os atletas garantiram presença nas finais estaduais, que serão realizadas em Guarapuava e Campo Mourão.

Outros competidores também obtiveram resultados expressivos. Ana Flávia Klein conquistou o terceiro lugar no arremesso de dardo. Pedro Marques Lunkes e Bárbara Vitória Schneider dos Santos ficaram na quarta colocação nos 80 metros rasos e no arremesso de peso, respectivamente, enquanto Yasmin Caus Paulino terminou em quinto lugar no arremesso de dardo.

Na categoria sub-17, Gabriela Alflen alcançou a quarta posição tanto nos 400 metros rasos, quanto no arremesso de dardo. Já Ever Milciades Gonzalez Martinez também obteve a quarta colocação no arremesso de dardo.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Ademir Kochenborer, os resultados evidenciam a evolução do atletismo e do futsal de Pato Bragado. “São conquistas que refletem o empenho dos atletas e o excelente trabalho desenvolvido pelos técnicos Luis Guilherme Eggers e Maikel Djone Fucks, com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e do Colégio Estadual Pato Bragado”, ressaltou.

Expo Rondon JUN/26
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3018
05 06 17 27 57 58
Atualizado: 2026-06-15 18:27:07
Estimativa próximo concurso:
R$ 16.000.000,00
Próxima data: 16/06/2026

Lotofácil: Concurso 3710
01 02 03 04 05 06 09 12 13 14 15 16 17 18 25
Atualizado: 2026-06-15 18:27:09

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1