Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Policial e Trânsito

Cachorro de traficante encontra tabletes de drogas para a PF no Mato Grosso

A ação faz parte da Operação “Hot Money”

Publicado

em

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre
Imobiliária Maurício Vazquez

Nesta quinta-feira (20), no Mato Grosso, um pinscher, cachorro que tem como tutor um traficante alvo da Operação “Hot Money”, encontrou, para os policias federais, uma quantia de droga escondida. A operação foi deflagrada hoje em desfavor de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas interestadual na região do Vale do Araguaia.

A PF realizava uma busca na casa do criminoso, quando o cachorro começou a cavar uma parte do quintal. Logo na sequência os policiais ajudaram o animal a realizar a escavação quando se depararam com tabletes de drogas escondidos.

Ótica da Visão

Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Além das prisões, a PF apreendeu uma boa quantia de dinheiro, em espécie, em diversos locais, os quais foram cumpridos os mandados de busca e apreensão.

Após a prisão do traficante, o cão ficou sob os cuidados dos agentes que trabalharam na operação.

Os policiais também cumpriram 28 mandados judiciais expedidos pela Vara Criminal de Aragarças (GO) nas cidades mato-grossenses de Barra do Garças, Cuiabá, Querência, Porto Esperidião e Pontes e Lacerda, também nas cidades de Aragarças e Jussara em Goiás.

Entre os mandados expedidos, 7 são de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão.

‘Hot Money’ – deve-se ao fato de que todos os investigados têm no tráfico de drogas o seu modo de vida. Nesse sentido, “esquentam o dinheiro” através do exercício da mercancia de drogas ilícitas. Consequentemente, esse “dinheiro quente” em espécie é a única “fonte de renda” da maioria dos investigados.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte