Fale com a gente
Bonni Restaurante

Política

Assembleia elege nova diretoria dos lindeiros com compromisso pelo desenvolvimento regional

A nova diretoria tem como presidente o prefeito de Guaíra, Heraldo Trento

Publicado

em

Gramado Presentes

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu elegeu nesta quinta-feira (06), sua nova diretoria e conselho fiscal para a gestão 2021/2022. Como havia apenas uma chapa protocolada a eleição foi feita por aclamação e aprovada por unanimidade dos presentes à Assembleia Geral Ordinária (AGO). Estiveram presentes prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e presidentes de associações comerciais e empresariais dos municípios lindeiros ao lago de Itaipu.

A nova diretoria tem como presidente o prefeito de Guaíra, Heraldo Trento; Vice-presidente: Evandro Miguel Grade, prefeito de Santa Helena; Secretário: Giovani Malavazi Fim, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Entre Rios do Oeste (Acier); Vice-secretário: Ademir Pereira da Silva, presidente da Associação Empresarial de Medianeira (Acime); Tesoureiro: Givanildo José Tirolti, representante da Câmara de Vereadores de Guaíra e vice-tesoureiro: Vanderlei Caetano Sauer, representante da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon.

Family Pets

Na pauta da AGO também esteve o lançamento do livro: Desenvolvimento Regional Conjunto: Um Sonho, uma Realidade; Apresentação de proposta de programa com a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná); Prestação de contas com parecer do Conselho Fiscal e entrega de novo veículo do Conselho dos Lindeiros.

O presidente da gestão anterior, 2019/2020, prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano), destaca que encerra o trabalho como presidente com a sensação de dever cumprido. Não foi possível fazer tudo que estava previsto devido a pandemia do coronavírus, porém, com as parcerias junto às instituições muitas ações aconteceram na região.

O novo presidente eleito, Heraldo Trento, frisa a continuidade das ações que já estavam sendo desenvolvidas, e novos desafios.

“O compromisso e união de esforços visa o desenvolvimento regional, nome da chapa eleita”, destaca.

Conforme o novo presidente, haverá busca por entendimento com Itaipu, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, e Governo Federal. Serão desenvolvidos planos de ações para estabelecer metas, com quantificação, para as devidas reivindicações.

Dentre os principais desafios estão obras estruturantes. A expectativa é por condições e ambiente para investimentos em diversos setores na região lindeira.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte