Fale com a gente
D Marquez

Mundo

Americanos aproveitam primeiro feriadão após relaxamento das medidas restritivas

Trinta e sete milhões de pessoas devem viajar no fim de semana prolongado, que marca a abertura oficial do verão nos EUA. Mais da metade da população do país já foi vacinada com pelo menos uma dose.

Publicado

em

Velho Oeste

Com mais da metade da população vacinada com pelo menos uma dose, os Estados Unidos começaram a voltar à normalidade e aproveitar o primeiro feriadão depois do relaxamento das medidas restritivas.

De costa à costa, 37 milhões de pessoas devem viajar neste fim de semana prolongado, que marca a abertura oficial do verão nos Estados Unidos: 60% a mais do que em 2020. Nos aeroportos, o aumento é ainda mais significativo: 600% mais passageiros do que no mesmo feriado um ano atrás. Mas a grande maioria ainda prefere viajar de carro para evitar aglomerações.

Family Pets

Praias e parques estaduais se prepararam para receber o que até pouco tempo era proibido: multidões. O governador de Connecticut estimulou os americanos a saírem de casa. Ele disse que passou mais de um ano falando “fiquem seguros, fiquem em casa”. “Bom, hoje eu estou dizendo: saiam dessa maldita casa”, afirmou.

E a maior parte das pessoas concorda: “Estava na hora, e é o momento perfeito do ano para recomeçar”, comenta uma americana.

Este recomeço só é possível porque mais da metade da população americana já tomou pelo menos uma dose da vacina. Entre os adultos, mais de 60% já estão totalmente imunizados. Mas ainda falta para o país atingir a tão falada imunidade de rebanho.

Por isso, o governo federal quer aproveitar o feriadão para injetar ainda mais segurança nos americanos. Em vários estados, postos de vacinação foram colocados em locais frequentados por turistas: parques, pontos turísticos, praias e até nos aeroportos, como o de Miami.

Na costa do nordeste do país, que sofreu muito com a queda do turismo durante a pandemia, este seria o fim de semana perfeito para aumentar as vendas do comércio e a ocupação dos restaurantes. Mas o clima não ajudou. A temperatura caiu mais de 10ºC e a chuva só deve parar na segunda-feira (31). Vários eventos ao ar livre, como peças de teatro e concertos, tiveram que ser cancelados. A abertura oficial do verão foi um banho de água fria.

Em Chicago, as praias foram abertas para o público esta semana, mas em menos de 24 horas tiveram que ser fechadas, desta vez, por causa da forte correnteza.

Com informações G1

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte