Fale com a gente
Sicredi

Economia

Ação do Cojem proporciona compra de produtos sem tributos

Compras feitas no dia 22 de maio por delivery ou retirada com horário marcado nas empresas parceiras do Conselho Jovem rondonense oferecerão o benefício. Ação faz parte do Feirão do Imposto 2021

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

Com objetivo de conscientizar a população sobre a quantidade de impostos embutidos nos produtos e serviços consumidos diariamente, o Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), ligado a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), realiza mais uma edição do Feirão do Imposto.

Promovido anualmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), o Feirão do Imposto 2021 terá como tema “Pra Ser Justo” e, assim como as demais edições, busca desenvolver ações que levem informações acerca dos impostos para a população, além de incentivar a luta pelo retorno e emprego do dinheiro público e o fim da corrupção.

Bonni Restaurante

Esta iniciativa é amplamente divulgada por meio do Sistema Associativista, que envolve a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap Jovem), a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar Jovem), A Acimacar e o Cojem.

Em Marechal Cândido Rondon, as ações do Feirão do Imposto 2021 envolverão a venda de produtos sem carga tributária no dia 22 de maio, sábado, em empresas parceiras da ação.

“Durante todo o dia, quem fizer compras pelo delivery ou para retirada no balcão com hora marcada terá acesso a este benefício. A compra dos produtos e serviços sem tributos valerá somente para essa modalidade de compra, para evitar a aglomeração de pessoas nos estabelecimentos”, detalha o conselheiro do Cojem e coordenador do projeto em Marechal Cândido Rondon, Caio Garcia.

As empresas parceiras da ação, que farão a venda de produtos e serviços selecionados sem a carga tributária, são Subway, Fries Hamburgueria, Zucker Brigaderia, Seu Jorge, Farmácia São João, Farmácia Maki Farma, Farmácia Cooperfarma e Farmácia Paraná.

“Durante esta semana, fecharemos parceria com mais algumas empresas que farão parte da ação no sábado. A lista completa será divulgada na sexta-feira (21), nas redes sociais do Cojem e da Acimacar”, alerta Garcia.

Debate sobre a Reforma Tributária

Além da venda de produtos livres de tributos, no dia 20 de maio, quinta-feira, o Cojem promoverá uma live para debater a Reforma Tributária. Participarão do evento representantes do setor privado e também do Poder Público.

“Nesta conversa, nosso objetivo é, além de debater a questão da Reforma Tributária, compartilhar opiniões sobre o que deveria mudar no sistema tributário nacional para melhorar a gestão dos tributos no Brasil”, pontua.

Pra Ser Justo

Na edição 2021 do Feirão do Imposto, a Conaje se junta a Endeavor em um projeto já existente. Assim como o projeto, que conta com o apoio de diversas organizações e entidades, o Feirão do Imposto 2021 almeja uma Reforma Tributária balizada nos seguintes pilares: combate às desigualdades; geração de empregos e empreendedorismo; crescimento econômico e competitividade; simplificação e transparência; e tributos como instrumento de cidadania.

Após estudos e análise das propostas em trâmite no Congresso Nacional sobre a Reforma Tributária, a Conaje elencou alguns pontos principais que efetivamente trarão um reflexo positivo no atual contexto socioempresarial brasileiro, entre eles a simplificação tributária, a redução da tributação sobre a folha e os privilégios e isenções fiscais.

“Pedimos uma Reforma Tributária ainda no ano de 2021, acompanhada de uma nova legislação tributária e a criação de um código de processo tributário, com objetivo de reduzir as divergências de aplicação da nova legislação tributária”, explica o Coordenador da campanha do Feirão do Imposto 2021 no Paraná, Luciano Oliveira.

O Feirão do Imposto

O Feirão do Imposto nasceu em 2002, em Santa Catarina. Seu propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população tornou a ação conhecida nacionalmente.

Em 2012 amealhou uma grande conquista: a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos.

Sobre o Cojem

O Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) tem como objetivo colaborar no desenvolvimento pessoal e empresarial dos jovens empresários do município, capacitando-os para exercerem com mais dinamismo sua atividade empresarial. O conselho foi criado por meio de uma iniciativa da Acimacar de disponibilizar a metodologia do Projeto Empreender, possibilitando que os integrantes do Cojem tivessem a sua disposição o apoio da entidade, envolvendo-se nos movimentos sociais do conselho e também pudessem se preparar para a vida pessoal e empresarial.

Sobre a Acimacar

Com dois mil empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 53 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pela farmacêutica Carla Rieger Bregoli, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte