Fale com a gente
Bonni Restaurante

Esporte

Reencontro, conversa e quadro no campo: o primeiro treino de Tiago Nunes no Grêmio

Treinador reúne elenco, prioriza troca de passes em atividade e revê Jean Pyerre no vestiário

Publicado

em

Treino de Tiago Nunes no Grêmio — | Foto: Lucas Uebel/Grêmio |
Martin Luther – Enem

A manhã foi de muito trabalho para o técnico Tiago Nunes em seu primeiro turno de treinamento no Grêmio. O comandante cumprimentou os jogadores na academia do vestiário, reuniu o elenco para uma conversa e também fez uma atividade no gramado com direito a explicações no quadro tático para os atletas.

O treinamento estava marcado para as 9h30 no CT Luiz Carvalho. Depois, o técnico seria apresentado oficialmente e iniciaria viagem para Erechim, onde estreia neste sábado, contra o Ypiranga, pela última rodada da primeira fase do Gauchão.

Funerária Alemão

Antes, no entanto, foi uma série de novidades. Na academia, Tiago Nunes cumprimentou os jogadores e reencontrou o meia Jean Pyerre. Os dois trabalharam juntos no sub-15 do Grêmio e agora estão novamente juntos na equipe profissional. O mesmo também ocorreu com o volante Darlan.

Tiago Nunes e o auxiliar Kelly em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

As imagens divulgadas pelo clube mostram o técnico em bate-papo individual ou em pequenos grupos com Kannemann, Geromel, Pinares, Diogo Barbosa e Thiago Santos, além da conversa com Jean Pyerre, Ruan, e Diego Churín.

Tiago Nunes conversa com elenco do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O treinador também teve uma conversa com todos os jogadores e funcionários do departamento de futebol presentes. Ali foi a primeira manifestação de Tiago para os novos companheiros de trabalho.

No campo, Tiago Nunes deu a primeira atenção para atividades técnicas e de troca de passes. O ex-jogador Kelly, auxiliar do treinador, comandou um trabalho de troca de passes com deslocamento dos jogadores de um ponto a outro.

Depois, em áreas marcadas por fitas, dois times de quatro jogadores “se enfrentavam” com direito a apenas um toque na bola. Os times duelavam pela posse e tinham companheiros que serviam de apoio do lado de fora da área de jogo.

A última parte do treino foi comandada diretamente por Tiago Nunes, que passou as orientações sobre o trabalho inicialmente em uma lousa tática colocada na frente dos atletas.

O trabalho era para reproduzir situações de ataque e defesa com os jogadores passando por áreas marcadas no gramado. Os jogadores, no final do circuito, finalizavam no gol.

Quem jogou por mais de 60 minutos contra a La Equidad, na noite de quinta-feir, ficou dentro na academia e não participou da atividade. Mas todos foram relacionados para o jogo com o Ypiranga, neste sábado, às 21h, em Erechim.

Com informações de Ge

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte