Fale com a gente
Clube Náutico

Policial e Trânsito

Proprietários de restaurante esclarecem denúncia de racismo que repercutiu nas redes sociais

A versão da cliente, segundo o boletim policial, é de que ela chegou a um restaurante no município rondonense para comprar duas marmitas e foi destratada por ser negra

Publicado

em

Gramado Presentes

No boletim de ocorrências da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon, de sexta-feira (22), havia uma denúncia de discriminação racial. Divulgada pelos meios de comunicação municipais e da região, ontem (23), a notícia repercutiu pelas redes sociais, onde dezenas de pessoas compartilharam suas indignações.

A versão da cliente, segundo o boletim policial, é de que ela chegou a um restaurante no município rondonense para comprar duas marmitas e foi destratada por ser negra. Na sede da PM, ela alegou que o dono do restaurante pediu o pagamento das suas marmitas adiantado e, além de demorar para entregar suas marmitas, pediu que esperasse na porta lateral do estabelecimento porque é negra.

Portal Instagram

Com a repercussão negativa, à noite, o filho dos proprietários do restaurante publicou um vídeo no Facebook explicando a versão do estabelecimento.

No vídeo, o rapaz diz que havia muito movimento no restaurante e é estranho alguém tê-la chamado de preta no meio de outras pessoas. Ele afirma que a mulher foi espontaneamente até a janela lateral, onde ficou fumando e esperando suas marmitas, e isso até chamou a atenção dos demais clientes, que circulavam pelo local.

Segundo ele, a mulher já mentiu sobre quem foi atendida. Pois, o pai, que é o senhor denunciado pela cliente, não estava no restaurante no horário em que ela chegou, e inclusive “temos testemunhas”, afirma.

Pelo vídeo, o rapaz diz que, ao retornar de suas entregas, seu pai, dono do restaurante, apenas entregou a marmita para a mulher. Ele ainda relata que ela pediu se havia colheres para levar, mas como o restaurante não dispõe, o proprietário entregou-lhe garfos e facas de plástico e ela foi embora.

Portal Rondon

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte