Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Prefeito de Marechal Rondon emite novo decreto que autoriza o funcionamento do comércio, indústria e prestação de serviço

Escolas de idiomas, informática e escolas profissionalizantes estão autorizadas a funcionar, desde que respeitem as medidas de prevenção da covid-19

Publicado

em

lift training

A prefeitura municipal de Marechal Cândido Rondon, através do prefeito municipal Marcio Rauber (DEM), publicou no final da manhã de hoje (08), no diário oficial do município, o decreto de número 122/2021 que trata das medidas de enfrentamento à Covid-19 e que estende o horário de atendimento do comércio, indústria e prestação de serviço.

No decreto, o poder público, além de divulgar as novas medidas, faz questão de evidenciar que elas foram tomadas para evitar um colapso econômico da sociedade rondonense.

Müller Contabilidade

“Considerando que, além das medidas tendentes à proteção da saúde da população,
o Poder Público não pode se distanciar da prudência no regular funcionamento dos
estabelecimentos industriais, comerciais e de serviços, afim de evitar o colapso econômico da
sociedade rondonense”, evidencia o decreto.

As principais medidas divulgadas no decreto 122/2021 são de autorização de funcionamento do comércio, da indústria e da prestação de serviços, de segunda a sexta-feira das 8h às 20 horas. Aos sábados, esses setores estão autorizados a trabalhar das 8h às 12 horas.

O artigo primeiro do decreto contém dois parágrafos que tratam especificamente das escolas de idiomas e informática, que estão autorizados a funcionar das 7h às 22 horas, de segunda a sexta-feira e das 7h às 12 horas aos sábados.

O segundo parágrafo do artigo primeiro trata das escolas profissionalizantes que estão autorizadas a funcionar das 7h às 22 horas de segunda à sexta-feira e das 7h às 18 horas aos sábados.

Essas novas medidas valem desde que observadas as normativas, como as medidas obrigatórias de enfrentamento à emergência de saúde pública decorrente da pandemia estabelecida pela Covid-19.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte