Fale com a gente
D Marquez

Agronegócio

Preços sobem no internacional e Brasil vende mais soja

No mercado FOB da Argentina, os prêmios permaneceram estáveis

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

A soja também foi apoiada pelo aumento dos preços do óleo de soja, que conseguiu subir durante o dia, apesar das crescentes preocupações sobre o forte aumento das infecções por Covid-19 na Índia e suas possíveis consequências  negativas  para  a  demanda  global  de óleo. As informações são da TF Agroeconômica.  

“Na  origem,  os  prêmios  no Brasil  caíram  ainda  mais, principalmente para os contratos de maio, à medida que as  pressões  da  alta  da  CBOT  continuaram  e  foram reforçadas pela valorização do real frente ao dólar norte-americano durante o dia. No mercado de papel de Paranaguá, a base de maio caiu de menos 14 c/bu sobre o futuro de maio na sexta-feira para menos 29 c/bu, equivalente a $ 565,00/t. Os  prêmios  para  as  remessas  de  junho/julho diminuíram  2-3  c/bu  com  os  contratos  de  junho avaliados  em  13  c/bu  sobre  os  futuros  de  julho, equivalendo a $ 580,50/t”, comenta a consultoria.  

Portal Facebook

No mercado FOB da Argentina, os prêmios permaneceram estáveis no dia com os embarques  de maio avaliados em menos 16 c/bu sobre os futuros de maio.

“No mercado  CFR,  as  margens  de  esmagamento  se estreitaram nesta segunda-feira, com os futuros da soja da CBOT continuando a subir, enquanto os futuros do óleo de soja em Dalian despencaram em meio à piora da situação do Covid-19 na Índia. As ofertas da soja brasileira permaneceram praticamente inalteradas no dia, com o embarque em junho indicado em 145 c/bu em relação ao futuro de julho. Uma remessa de julho foi negociada a 160 c/bu sobre os futuros de julho na sexta-feira passada. O indicador China para remessa de junho da opção mais  barata foi  avaliado em 144 c/bu sobre o  futuro de  julho, equivalente a $ 617,25/t, alta de $ 5/t no dia”, conclui. 

FONTE: Agrolink

Feirão de veiculos motos e nautica
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte