Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Município cede área para a ONG Amigos e Protetores dos Animais

A entidade deverá iniciar a construção da sede em até 90 dias

Publicado

em

O presidente do GRAPA, Denilson dos Santos, com o secretário de Administração, Anderson Loffi, por ocasião da assinatura do termo.
Martin Luther – Enem

O Grupo Regional de Amigos e Protetores dos Animais – ONG/Grapa, de Marechal Rondon, recebeu nesta semana um importante incentivo por parte do poder público rondonense. O presidente da entidade, Denilson dos Santos, esteve na prefeitura onde assinou um termo de permissão de uso de bem público. O documento também foi assinado pelo prefeito Marcio Rauber e pelo secretário de Administração, Anderson Loffi.

Trata-se de uma área de 24.200m² localizada às margens da BR-163, próxima ao viaduto de acesso ao bairro Barcelona. A entidade, agora, conforme consta no documento, terá prazo de 90 dias para iniciar a construção da sede. O prazo de vigência e validade da concessão é de 30 anos, podendo ser rescindido ou cancelado.

Funerária Alemão

O Grapa é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 10 de agosto de 2014. Ela tem como atividade fiscalizar o cumprimento da legislação que dispõe sobre a proteção dos animais, prestação de assistência veterinária a animais abandonados, doentes, feridos ou vítimas de abuso ou maus tratos.

Conforme o presidente Denilson, trata-se de um trabalho similar ao praticado pela ONG Arca de Noé, no entanto, as metas da entidade avançam para inserir também animais de grande porte no rol de preocupação.

Além de buscar promover a conscientização junto à população sobre a causa animal, também é meta do Grapa viabilizar a Cinoterapia ou Terapia Facilitada por Cães (TFC). Esta prática utiliza o cão como facilitador no processo terapêutico, estimulando a mente e o corpo em tratamento voltado principalmente a pacientes com esquizofrenia, e que gera comprovados benefícios.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte