Fale com a gente
dengue

Educação

Inserção de ferramentas digitais na prática pedagógica é tema de grupo de estudos de professores da rede municipal

Trabalhos iniciaram em 2020, quando teve a participação de mais de 200 educadores

Publicado

em

Teve início na terça-feira (06) as atividades do grupo de estudos denominado de “Inserção de Ferramentas Digitais na Prática Pedagógica 2021”.  Em 2020, as atividades contaram com mais de 200 participantes. O grupo aborda o uso de diversas ferramentas tecnológicas que contribuem para a atuação em sala de aula dos professores das escolas e CMEIs.

Na avaliação realizada pelos cursistas, ao final do curso no ano passado, estes demonstraram a grande satisfação e a contribuição que os estudos trouxeram para suas práticas e manifestaram o desejo de continuidade em 2021, bem como, houve uma considerável procura de novos cursistas interessados em realizar os estudos já ofertados no período anterior.

Primeiro Banner

Assim, a Secretaria de Educação organizou os novos roteiros de estudo e após o período de inscrições, mais de 300 professores estão participando da formação, o que demonstra o interesse e necessidade dos docentes no desenvolvimento de suas competências na área das tecnologias. Serão oferecidos, de abril a agosto, dois módulos: inicial, para quem não participou dos estudos em 2020, e avançado, para os cursistas que darão continuidade em 2021. Serão 16 grupos de estudos, com 9 formadores da Secretaria de Educação, coordenados pela professora Andreia Jaqueline Bach, que além de tutora de formação dos grupos é formadora do grupo de estudos realizado semanalmente com os formadores.

Entre os conteúdos a serem trabalhados estão o Google Classroom, Meet, Agenda, Forms, Jamboard, Docs, Word Art, Gravação de Videoaulas, Plataformas MEC/RED, Avamec, Gamificadas, editor de vídeo, entre outros.

A coordenadora das atividades, Andreia Jaqueline Bach, lembrou que a capacitação é muito importante, especialmente devido aos desafios da sociedade contemporânea.

Instucional Amigas
Continue Lendo