Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Economia

Hoje (03) o comércio rondonense funciona até as 16 horas

É necessário que todos os consumidores e empresários obedeçam as medidas sanitárias

Publicado

em

|FOTO: Elio Welter/ Portal Rondon|
Velho Oeste

Os rondonenses podem sair às compras nesse sábado com responsabilidade e tempo de sobra para cuidar do distanciamento social e prevenir a contaminação com a Covid-19.

De acordo com o novo decreto divulgado no Diário Oficial Eletrônico do município, com as decisões aprovadas na quinta-feira (1º), o comércio essencial e não essencial ficam abertos hoje (03), das 8h às 16 horas, em Marechal Cândido Rondon.

tryideas

Restaurantes, lanchonetes, pizzarias e outros estabelecimentos da área de alimentação funcionam das 10h às 14h. Depois desse horário, os clientes podem retirar seus pedidos no balcão até às 20 horas, ou pedir delivery até às 23h.

As sorveterias e açaiterias, indústrias, comércio em geral e prestação de serviços ficam autorizadas a funcionar no horário das 8h às 16h.

Porém, os comerciantes devem prestar atenção à limitação de público em 30% de lotação da capacidade total do estabelecimento.

É necessário que todos os consumidores e empresários permaneçam conscientes e obedeçam as medidas sanitárias.

Uma orientação importante, que é dada por profissionais de saúde, é que se limite o número de pessoas da família na busca por presentes de Páscoa e nas compras para que as aglomerações sejam evitadas e mais famílias consigam aproveitar as vantagens do comércio nessa data.

Outro ponto importante é que nas filas em frente à lojas, chocolatarias e supermercados seja mantida uma distância segura entre as pessoas. Afinal, o coronavírus tem várias formas de transmissão, como:

  • Aperto de mão contaminadas;
  • Gotículas de saliva;
  • Espirro;
  • Tosse;
  • Catarro;
  • Objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, talheres, maçanetas, brinquedos, teclados de computador etc.

Como não se sabe quais pessoas próximas de nós podem ou não estar contaminadas, precisamos tomar cuidado em todos os ambientes. Esteja consciente e aproveite.

Nas chocolatarias, os consumidores estão fazendo fila

Portal Rondon

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte