Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Saúde

Fila de espera por leitos de UTI Covid-19 esteve zerada durante toda a semana na 20ª Regional de Saúde de Toledo

A 20ª Regional de Saúde de Toledo conta com 62 leitos de UTI Covid-19, divididos em três hospitais, 58 estão ocupados

Publicado

em

lift training

O momento da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) ainda é crítico em Toledo e região. Mas, aos poucos, alguns aspectos têm melhorado, como a fila de espera por leitos de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 que está zerada durante toda a semana na 20ª Regional de Saúde de Toledo, o que é um alento para o início de tempos melhores. 

Outro dado são os leitos de enfermaria para pacientes Covid-19 que seguem com uma fila de espera de oito pacientes. Vale lembrar que, na região, durante todo o mês de março e no início do mês de abril, a fila de espera por leitos hospitalares, sejam eles de enfermaria ou UTI chegou a superar os 40 pacientes em alguns dias, porém aos poucos a situação tem melhorado.

Ótica da Visão

Quanto à taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19, apesar de um momento melhor, os números seguem altos e demonstram que ainda não é hora para relaxar. A 20ª Regional de Saúde de Toledo conta com 62 leitos de UTI Covid-19, divididos em três hospitais, sendo eles o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, que conta com 28 leitos, dos quais 24 estão ocupados. A segunda unidade é o Hospital Bom Jesus, em Toledo, que possui 24 vagas, sendo que todas estão ocupadas e o Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri, em Palotina, que tem 10 leitos, com todos indisponíveis. Deste total, 58 estão ocupados, o que totaliza uma taxa de 93,55%. Essas vagas são destinadas ao atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Macrorregião Oeste

Na Macrorregião Oeste, que é composta pelas regionais de saúde de Toledo, Pato Branco, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu e Cascavel, a situação tem melhorado aos poucos. No entanto, a ocupação permanece alta.

Das 311 vagas de UTI Covid-19 existentes na Macrorregião Oeste, 299 estão em utilização, algo que representa 96,10% de ocupação. No que diz respeito aos leitos  de enfermaria, a estabilidade segue nas últimas duas semanas. São 195 vagas disponíveis de um total de 414, o que representa uma taxa ocupacional de 52,90%.

Quanto à fila de espera por leitos hospitalares, sim ela ainda existe na Macrorregião. Na presente data são 11 pessoas esperando por leitos de UTI e 21 cidadãos aguardando por vagas de enfermaria. No total são 32 pacientes na fila de espera por leitos hospitalares.

FONTE: Toledo News

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte