Fale com a gente
D Marquez

Esporte

Ferrari promete motor novo para 2022 e admite: ainda está “aquém em todas as áreas”

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, exaltou evoluções da equipe em 2021, mas foi taxativo: ainda está abaixo em todas as partes possíveis

Publicado

em

Foto/arquivo Portal Rondon
Providência

Após a temporada historicamente ruim em 2020, a Ferrari mudou, apresentou um novo motor e, acredita, deu um salto de qualidade para a temporada que começou no GP do Bahrein. Mesmo assim, o chefe Mattia Binotto é honestou ao afirmar que a Ferrari está abaixo das rivais principais em absolutamente todas as áreas do conjunto.

Binotto falou em entrevista ao site da Fórmula 1. Exaltou a evolução deste ano, mas reforçou que a equipe terá outro motor novo em 2022 e a busca é por melhorar em todas as partes. A Ferrari ainda está distante de Mercedes e Red Bull.

tryideas

“Definitivamente, a unidade de força melhorou. Estou feliz por ver que, com isso, Alfa Romeo e Haas melhoraram. Creio que, do nosso lado, avançamos em todas as áreas que eram possíveis”, afirmou.

“Diria que estamos aquém em todas as áreas. Ainda falta motor, ainda que certamente menos que antes, então a diferença diminuiu. Estamos convergindo”, seguiu.

Por enquanto, expectativas estão em dominar o pelotão intermediário. Pretensões maiores apenas no 2022 das novas regras.

“Espero que, até o ano que vem, quando teremos outro novo motor, consigamos alcançar [as rivais principais] ou sejamos protagonistas”, finalizou.

No Bahrein, a Ferrari pontuou com seus dois pilotos: fez o sexto lugar com Charles Leclerc e o oitavo com Carlos Sainz. Foi, desta forma, a quarta equipe que mais pontos marcou. A próxima etapa acontece no fim de semana dos dias 16-18 de abril, em Ímola, com o GP da Emília-Romanha.

Com informações de GP

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte