Fale com a gente
Gramado Presentes

Política

Evento reunirá ministros e FNP para debater ajuda internacional para prefeituras

A audiência ainda não tem data definida

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional aprovou na quarta-feira (31) requerimento do deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) para a realização de uma audiência pública na Câmara para debater o agravamento da Covid nos estados e municípios e os caminhos para viabilizar a ajuda internacional que vem sendo solicitada por prefeitos. 

O evento, que reunirá os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França, e o presidente presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizete,  ainda não tem data definida.

Family Pets

Para o parlamentar, a Câmara tem o dever de se juntar aos esforços de prefeitos pela ampliação, sem restrições, da luta contra a Covid-19. Em vídeo, elaborado e divulgado pela Frente Nacional de Prefeitos ( FNP) no último final de semana, os gestores de oito cidades brasileiras tentam sensibilizar a comunidade internacional para os graves problemas nos municípios. O apelo foi feito pelos prefeitos do Rio de Janeiro, Florianópolis, Salvador, Fortaleza, Aracaju, Belém, Caruaru e Pelotas.

“Nosso objetivo é apoiar essa iniciativa dos prefeitos. O Brasil vive o pior momento da pandemia da Covid-19. São mais de 3 mil pessoas que perdem a vida diariamente, faltam UTIs, leitos em hospitais, equipamentos, oxigênio e insumos. O colapso na área da saúde também tem sérios reflexos na economia e no turismo. E os prefeitos precisam dessa ajuda em face do agravamento da crise sanitária e do ‘bate cabeça’ das autoridades federais”, disse Rubens Bueno ao defender a reunião.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte