Fale com a gente
D Marquez

Esporte

Estádio de Curitiba que recebeu treinos de seleções na Copa de 2014 está abandonado e vai virar condomínio

Inaugurado em 2007, o Janguito Malucelli era um ponto turístico de Curitiba justamente por ser um estádio ecológico

Publicado

em

Antes e depois do Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba — Foto: Arte/ge
Academia Meu Espaço

Um vídeo que mostra o Ecoestádio Janguito Malucelli abandonado viralizou nas redes sociais. Antiga casa do JMalucelli, o estádio abrigou jogos do Athletico entre 2012 e 2014 e recebeu até treinos das seleções da Nigéria e da Rússia durante a Copa do Mundo. No local, porém, será construído um condomínio.

O grupo J. Malucelli – que gerenciava o clube e cuidava do estádio – vendeu o terreno em 2019 para uma construtora. Além de toda a estrutura do estádio em si (campo, vestiário, arquibancadas e cabines), o local tinha campos de treinamento e até salão de festa.

lift training

Ainda não há obras, mas o local – que fica perto do Parque Barigui – terá um condomínio de alto padrão e um centro comercial.

Inaugurado em 2007, o Janguito Malucelli era um ponto turístico de Curitiba justamente por ser um estádio ecológico – daí o “Ecoestádio”. As cadeiras da arquibancada ficavam na grama, e o estádio era bastante arborizado. Além de pássaros, era comum ver coelhos no local.

O JMalucelli – que antes era o Malutrom e que virou o Corinthians-PR entre 2009 e 2012 – viveu bons momentos no estádio. O clube conquistou a Taça FPF em 2007, terminou em terceiro lugar no Campeonato Paranaense de 2009 e disputou a Copa do Brasil de 2010.

Em 2017, o JMalucelli viu a situação mudar após escalar o atacante Getterson de forma irregular no estadual. O clube perdeu 16 pontos no Tribunal e acabou rebaixado. O Jotinha, então, desistiu de jogar a Divisão de Acesso no ano seguinte, fechou as portas e abandonou o estádio.

Além dos jogos do JMalucelli, o estádio também recebeu partidas do Athletico. O Furacão decidiu mandar jogos no local principalmente entre 2012 e 2014, quando a Arena da Baixada estava fechada para obras. O clube, inclusive, conquistou o acesso à Série A em 2012 no estádio.

Como tinha um dos melhores gramados de Curitiba, o Ecoestádio foi selecionado pela Fifa e virou um dos campos oficiais de treinamento na Copa. A Baixada abrigou quatro jogos do Mundial, e o Janguito recebeu treinos da seleção russa e seleção nigeriana.

Agora, portanto, restam as lembranças de um estádio que, mesmo em tão pouco tempo, viveu histórias tão intensas e entrou para a história do futebol paranaense e – por que não? – mundial.

FONTE: GE

Feirão de veiculos motos e nautica
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte