Fale com a gente
D Marquez

Agronegócio

Embrapa desenvolve vacina contra o carrapato bovino

No Top 5 de Pecuária, confira também dicas de cruzamento, informações sobre lançamento de um novo herbicida e como está o primeiro bezerro editado geneticamente

Publicado

em

Foto: ABCSindi/divulgação
Rui Barbosa

Esta semana, o Canal Rural noticiou que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) está desenvolvendo a primeira vacina contra o carrapato bovino. A praga causa um prejuízo milionário todos os anos à pecuária brasileira, por isso os produtores ficaram animados e a notícia foi o conteúdo mais visto na semana.

Ainda no Top 5 de Pecuária desta semana, confira tira-dúvidas sobre uso de touro sindi na cobertura de vacada guzonel; novilhas criadas a pasto que coçam a barriga na terra da ILP; lançamento de herbicida mais consistente no combate a plantas daninhas de difícil controle; e o aniversário do primeiro bezerro editado geneticamente.

Portal WhatsApp
infestação de carrapato bovino
Foto: Secretaria de Agricultura de São Paulo

Segundo pesquisador, a eficácia do imunizante é de 69%, mas as pesquisas continuam para melhorar esse índice. 

2) Touro sindi consegue cobrir a campo vacada guzonel de maior porte?

Pecuarista cria a raça no estado do Pernambuco e quer saber se o touro, que tem como característica “estar mais perto do chão”, consegue saltar sobre matrizes mais altas. 

3) Novilhas criadas a pasto que coça a barriga na terra da ILP são destaque

novilhas dona dalva
Foto: Giro do Boi

Fêmeas nelore engordadas no município de Maracaju, capital da integração lavoura-pecuária em MS, pesaram média de 15@ ao abate. Confira!

4) Herbicida mais consistente no combate a daninhas de difícil controle será lançado em abril

Foto: Giro do Boi/reprodução

Linha de produtos que que será lançada no final do próximo mês promete ser evolução em relação às tecnologias já disponibilizadas pela Corteva para limpeza de pastagens. 

5) Inovação em campo: primeiro bezerro geneticamente editado completa 1 ano

bezerro cosmo
Foto: American Society of Animal Science/ Divulgação

Conhecido como Cosmo, o animal é resultado de um projeto de edição génica da Universidade Davis da Califórnia descrito na American Society of Animal Science. Conheça-o!

Com informações de Canal Rural

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte