Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

UFPR adia novamente as datas das provas da primeira fase do Vestibular 2021

As provas estavam marcadas para o dia 28 de março

Publicado

em

|FOTO: UFPR de Palotina - Reprodução/ Internet|
Imobiliária Maurício Vazquez

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informou que as provas da primeira fase do Vestibular 2021 foram adiadas devido ao estado de emergência da pandemia do coronavírus. O vestibular terá a participação de mais de 30.000 candidatos.

Novas datas Vestibular UFPR 2021

De acordo com a nota, a nova data das provas será definida tão logo se tenham parâmetros adequados para garantir a biossegurança dos envolvidos na prova de seleção, tanto em Curitiba quanto nas cidades do interior do Estado do Paraná.

Charles Pinturas

O cartão com os locais onde seriam aplicados os exames da primeira fase sairia no dia 24 de março. Já as provas estavam marcadas para o dia 28 de março.

É a segunda vez que o processo seletivo é adiado. Inicialmente, as provas seriam realizadas no dia 28 de fevereiro. Novas datas foram divulgadas, mas, por causa deste segundo adiamento, o calendário deve ser alterado.

Vestibular

O vestibular 2021 da UFPR será realizado nas cidades de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo.

As provas da primeira fase serão formadas por 90 questões objetivas, sendo 12 questões de Português, 6 de Literatura Brasileira, 9 de Matemática, 9 de Física, 9 de Química, 9 de Biologia, 9 de Geografia, 9 de História, 5 Filosofia, 5 de Sociologia e 8 de Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Polonês, Japonês ou Italiano).

A segunda será composta por três questões discursivas comuns a todos os cursos. Haverá também a aplicação de perguntas de disciplinas específicas aos cursos escolhidos.

Concorrentes a cursos que exigem testes de habilidades específicas, como é o caso de Arquitetura e Urbanismo, Design de Produto e Música, passarão pelos Testes de Habilidades Específicas (THE) em 19 de abril.

Vagas oferecidas

De acordo com a Guia do Candidato, são oferecidas 5.495 vagas, sendo 4.698 para o primeiro semestre e as demais (797) para o segundo.

Do montante de vagas oferecidas a universidade reservará o mínimo de 50% para o Sistema de Cotas – para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro do percentual, haverá uma parcela destinada aos candidatos de baixa renda e/ou pretos, pardos e indígenas.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte