Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Trabalhador é picado por cobra cascavel em Nova Santa Rosa

Ele foi encaminhado para o hospital

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

Um trabalhador de 36 anos estava na tarde de ontem quarta-feira(10) em uma propriedade rural de Nova Santa Rosa realizando a colheita de mandioca quando foi picado por uma cobra Cascavel.

Segundo relatos, o rapaz foi levado por particulares até o Posto de Saúde central e logo após transferido para o hospital Lar Belém onde passou por avaliação médica e os procedimentos necessários.

Portal WhatsApp

A cobra encontrada tem pouco mais de um metro de comprimento e é muito perigosa, pois a ação do veneno da cascavel no organismo apresenta as seguintes manifestações até seis (6) horas após a picada: dificuldade de abrir os olhos (pálpebras caídas), visão dupla ou borrada, “cara de bêbado”, dor muscular, insuficiência renal aguda e insuficiência respiratória aguda são complicações que podem surgir.

A cascavel é a principal responsável por mortes causadas por acidentes ofídicos, ou seja, causados por mordidas de cobras. Além disso, a espécie Crotalus durissus está em segundo lugar entre as cobras mais venenosas. Em primeiro, está a cobra coral.

Geralmente, a cobra cascavel é bastante corpulenta, com uma cabeça triangular. Algumas espécies podem chegar a até 2 m e 4,5 kg e vivem de 10 a 25 anos.

A Vigilância Sanitária do município através do responsável, José Roberto Garai (Zinho) destaca os primeiros socorros ao ser picado por cobra: 

Não perca tempo em procurar ajuda, pois o tratamento deve ser feito em até 30 minutos após a picada, deitar e acalmar a vítima.

O acidentado não deve locomover-se com os próprios meios, lavar o local da picada apenas com água ou com água e sabão e plicar compressa de gelo no local.

Fonte/Portal Nova Santa Rosa

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte