Fale com a gente

Geral

Tenente da PM explica sobre termo aplicado à uma das supostas organizadoras da manifestação de empresários em Marechal

Ele divulgou um áudio, logo após a liberação da manifestante, explicando os procedimentos realizados

Publicado

em

Posto Tonin – Shell Box

Depois do manifesto realizado por empresários de Marechal Cândido Rondon na manhã de ontem (20), contra as medidas protetivas instituídas pelo Governo do Estado e acatadas pelo prefeito municipal, Marcio Rauber, uma das supostas organizadoras foi convidada por policiais a comparecer no Destacamento da Polícia Militar para prestar depoimento sobre o ato.

O tenente Daniel Zambon, comandante da 2ª Cia da Polícia Militar divulgou um áudio, logo após a liberação da manifestante, explicando os procedimentos realizados na sede da PM.

Tec Fresh

“Ela não foi presa, apenas prestou declaração e assinou um termo circunstanciado, que será enviado à Justiça para que através do Ministério Público e de um juíz, seja julgada ou não a pertinência das ações observadas. Toda a atuação será apreciada pela Justiça, portanto, com todos os direitos legais”, explicou Zambon.

Com a manifestação foram descumpridas medidas preventivas e sanitárias previstas no decreto estadual, que determina o fechamento do comércio não essencial nos finais de semana. Por enquanto, o decreto vale até o dia 1º de abril podendo ser prorrogado novamente.

Além disso, as medidas preventivas limitam o horário de circulação de pessoas nas ruas e preveem obrigatoriedade para o distanciamento social e uso de máscara, determinando que aglomerações sejam evitadas.

“Para que tenhamos uma ação efetiva de combate à pandemia, pedimos a todos que cumpram aquilo que está previsto no decreto, principalmente nos quesitos aglomeração e medidas sanitárias. Nos colocamos à disposição de qualquer demanda. Nosso telefone de emergência é o 190, e o disque-denúncia é 181.”, finalizou o tenente.

Assim que a resposta do termo for divulgada pelo Ministério Público, a redação do Portal Rondon atualiza as informações sobre o caso.

Informações extraoficiais dão conta de que uma nova manifestação está sendo organizada para a semana que se inicia hoje (21). A princípio os empresários e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se organizam para uma carreata.

Portal Rondon

1º Banner
Continue Lendo

Empório da Pizza – Cotação
Certo Imóveis – Janeiro 2022