Fale com a gente
Sicredi

Geral

Tenente da PM explica sobre termo aplicado à uma das supostas organizadoras da manifestação de empresários em Marechal

Ele divulgou um áudio, logo após a liberação da manifestante, explicando os procedimentos realizados

Publicado

em

Gramado Presentes

Depois do manifesto realizado por empresários de Marechal Cândido Rondon na manhã de ontem (20), contra as medidas protetivas instituídas pelo Governo do Estado e acatadas pelo prefeito municipal, Marcio Rauber, uma das supostas organizadoras foi convidada por policiais a comparecer no Destacamento da Polícia Militar para prestar depoimento sobre o ato.

O tenente Daniel Zambon, comandante da 2ª Cia da Polícia Militar divulgou um áudio, logo após a liberação da manifestante, explicando os procedimentos realizados na sede da PM.

Portal Facebook

“Ela não foi presa, apenas prestou declaração e assinou um termo circunstanciado, que será enviado à Justiça para que através do Ministério Público e de um juíz, seja julgada ou não a pertinência das ações observadas. Toda a atuação será apreciada pela Justiça, portanto, com todos os direitos legais”, explicou Zambon.

Com a manifestação foram descumpridas medidas preventivas e sanitárias previstas no decreto estadual, que determina o fechamento do comércio não essencial nos finais de semana. Por enquanto, o decreto vale até o dia 1º de abril podendo ser prorrogado novamente.

Além disso, as medidas preventivas limitam o horário de circulação de pessoas nas ruas e preveem obrigatoriedade para o distanciamento social e uso de máscara, determinando que aglomerações sejam evitadas.

“Para que tenhamos uma ação efetiva de combate à pandemia, pedimos a todos que cumpram aquilo que está previsto no decreto, principalmente nos quesitos aglomeração e medidas sanitárias. Nos colocamos à disposição de qualquer demanda. Nosso telefone de emergência é o 190, e o disque-denúncia é 181.”, finalizou o tenente.

Assim que a resposta do termo for divulgada pelo Ministério Público, a redação do Portal Rondon atualiza as informações sobre o caso.

Informações extraoficiais dão conta de que uma nova manifestação está sendo organizada para a semana que se inicia hoje (21). A princípio os empresários e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se organizam para uma carreata.

Portal Rondon

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte