Fale com a gente
D Marquez

Saúde

Marechal Rondon confirma 46° óbito por Covid-19 e divulga vacinômetro

Pela primeira vez o município divulgou os números relacionados a vacinação de combate ao novo coronavírus

Publicado

em

Academia Meu Espaço

O setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje (1°), por volta das 17 horas, através da página oficial da prefeitura no facebook, o boletim diário dos casos de Covid-19 em Marechal Cândido Rondon. Esse boletim confirmou o 46º óbito de um rondonense em decorrência do novo coronavírus, sobre esse óbito a secretaria municipal de saúde emitiu a seguinte nota:

Óbito n°46

Dr. Pedro Wild

Rondonense do sexo feminino de 77 anos. Deu entrada na UPA no dia 20 de fevereiro, com tosse, febre e astenia. No dia 21 foi realizada a coleta para exame RT-PCR, tendo o diagnóstico confirmado para Covid-19 em 23 de fevereiro. No dia 22 o paciente já havia evoluído para ventilação mecânica e no dia 25 foi transferida para o Hospital Bom Jesus, em Toledo. O óbito aconteceu no dia 28. Tinha como comorbidades hipertensão e arritmia cardíaca.

O boletim diário registra 269 casos ativos, número que demonstra que este é o pior momento da pandemia em Marechal Rondon. Em comparação com o boletim emitido ontem (28), são 23 novos casos ativos, entre esses casos, no momento seis rondonenses estão recebendo cuidados clínicos na UPA ou hospitais, nove rondonenses estão internado em UTI e 254 municípes estão em isolamento domiciliar.

Hoje o município monitora 466 pessoas e tem 76 casos suspeitos, que aguardam o resultado do exame para confirmar ou descartar a doença. Em relação aos casos suspeitos, nenhum rondonenses está em UTI e oito estão recebendo cuidados clínicos na UPA ou Hospitais.

Vacinômetro

Pela primeira vez desde o início da vacinação de combate a Covid-19 o município deu ampla publicidade aos números e as faixas etárias que já receberam o imunizante, confira os dados abaixo:

Portal Rondon

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte