Fale com a gente
D Marquez

Datas comemorativas

Itaipu e Conselho dos Lindeiros realizam ação integrada com 55 municípios

Iniciativa visa comemorar o Dia Mundial da Água

Publicado

em

Rui Barbosa

O Convênio Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território, executado pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros e pela Itaipu Binacional estará realizando uma ação integrada nos 55 municípios de atuação em comemoração ao Dia Mundial da Água. Essa Campanha Educativa Integrada de Educação Ambiental acontece no Dia Mundial da Água (22 de março).

Todos os anos a data é lembrada com iniciativas de conscientização e educação. A gerente de divisão de educação ambiental da Itaipu, Leila Alberton, destaca que neste ano, o tema “Quem consome e separa de forma consciente, cuida da água e cuida da gente. Minha atitude faz a diferença” a ênfase está no lançamento do jingle comum a todos os municípios, incentivando o cidadão a fazer a separação correta dos resíduos.

Portal Facebook

Complementando esta medida, por meio do convênio, 39 municípios receberam um kit básico de som para instalação em caminhões da municipalidade ou associação de catadores de recicláveis. São municípios em que os veículos ainda não possuem o equipamento.

Na avaliação dos gestores, o jingle demonstra a unidade das associações de catadores de poder público da região no que tange ao trabalho de conscientização a respeito da coleta seletiva.

“O jingle colabora para o fortalecimento da identidade dessa área, que executa um trabalho fundamental em Educação Ambiental”, diz Marcos Chaves, de Marechal Cândido Rondon.

Ainda para o Dia Mundial da Água, a Linha Ecológica está disponibilizando para as secretarias municipais de Educação várias sugestões de atividades práticas e vídeos com o tema Consumo Consciente.

“Não podemos ter ações presenciais e com público, mas O Dia da Água é uma das principais datas para quem trabalha com Educação Ambiental, e por essa razão não podíamos deixar passar em branco”, reforça Mauri Schneider.

Durante o ano, A Linha Ecológica vai trabalhar com outras duas campanhas integrativas em 2021 – na Semana do Meio Ambiente e Dia da Árvore.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte