Fale com a gente
Gramado Presentes

Policial e Trânsito

Se embananou! Homem inventa histórias diferentes sobre tiros e acaba preso em Marechal Rondon

Minutos mais tarde, PM encontra o outro suspeito

Publicado

em

lift training

No início da tarde de ontem (21), a Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon recebeu a denúncia de um disparo de arma de fogo.

Homens em um Ford/Ka vermelho passaram em frente a uma residência e quando viram o morador saindo com sua bicicleta, atiraram. Para sorte da vítima, nenhum tiro lhe atingiu. O homem não soube dizer precisamente quantas pessoas estavam no carro. Pelo que viu, eram duas ou três.

lift training

Com o susto, ele largou a bicicleta e saiu correndo, escondendo-se na casa de vizinhos, de onde ligou para a PM.

No momento em que os policiais ouviam o solicitante, o Copom avisou a equipe militar sobre um assalto nas proximidades de um supermercado que, inclusive, era perto de onde ocorreram os disparos há poucos minutos.

A equipe policial realizou patrulhamento, porém, ninguém foi encontrado.

Em contato com a vítima dos disparos, ele relatou que terminou um relacionamento há pouco tempo e, desde lá, tem sido ameaçado. Antes dos disparos, sua casa foi depredada por um suspeito que estava em uma Saveiro/VW. O carro ficou estacionado em frente à casa da vítima por um bom tempo e, quando o condutor foi interrogado por vizinhos sobre o motivo de estar ali, houve uma briga fazendo com que o vândalo fugisse com a ajuda e um amigo que passou por ali em um Kadet/GM.

Minutos depois da fuga, o Ford/Ka passou e um homem atirou.

A versão do suspeito

Enquanto a equipe conversava com a vítima, outra viatura se aproximou. No carro da PM estava o suspeito dos disparos. Ele contou aos policiais que havia sido assaltado justamente em frente a essa casa e correu até o supermercado para pedir ajuda da Polícia.

Porém, os vizinhos, que acompanharam todos os fatos, contaram outra história: o homem que depredou a casa e fugiu após a briga estava de camiseta vermelha, diferente deste, o qual estava de camisa branca com estampas pretas.

O homem negou, a todo momento ser autor dos disparos, dizendo que estava na frente da casa da vítima esperando a namorada, que morava a 100 metros dali. E, de repente um Kadet passou e tentou assaltá-lo, por isso, precisou correr abandonando seu carro.

Ele se contradisse nas histórias que contou aos policiais o tempo inteiro. Primeiro, negou ter um Ka vermelho e também disse que não conhecia ninguém que tivesse. Depois, quando os policiais foram até sua casa, descobriram que sempre tem um Ka e uma Saveiro estacionados lá na frente. Então, o homem mostrou fotos no Facebook onde ele aparece várias vezes junto de um carro com as mesmas características, e em algumas fotos está acompanhado de um amigo.

Apesar da vítima não ter certeza de que este era o autor dos disparos, ele foi reconhecido como um dos homens que estavam no carro, por isso, recebeu voz de prisão. O solicitante e o suspeito foram encaminhados à 47ªDRP.

Havia marcas de projétil no portão da casa do solicitante, e os vizinhos foram unânimes em afirmar que foram ouvidos seis disparos. Os policiais encontraram as chaves da Saveiro jogadas na grama da casa da vítima, dando a entender que durante a briga ele perdeu as chaves e, sem saber o que fazer, saiu correndo.

PM recebe informações e encontra verdadeiro dono do Ka

Minutos mais tarde, os policiais receberam informações de que avistaram o Ka vermelho em uma residência. As equipes policiais se deslocaram até o endereço. Quando chegaram lá, um homem de camiseta rosa avistou a polícia e correu para dentro de casa.

O veículo realmente estava na casa e o homem tinha as mesmas características repassadas anteriormente. Ele foi abordado, e em um de seus bolsos havia 14 buchas de cocaína, um RG e R$ 10,25. Após receber voz de prisão, ele foi encaminhado junto com seu Ford/Ka à delegacia para esclarecimento dos fatos. Apesar de ser dono do veículo, o homem não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e disse à equipe policial que não sabia onde havia comprado a droga.

Ele segue detido à disposição da Justiça.

Portal Rondon

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte