Fale com a gente
Sicredi

Esporte

Governo informa FPF de que Campeonato Paulista vai ser paralisado

Decisão deve ser anunciada pelo governador João Doria nesta quinta-feira

Publicado

em

Foto/Google
Martin Luther – Enem

A Federação Paulista de Futebol foi informada pelo governo de São Paulo de que o futebol vai parar no Estado.

O anúncio da paralisação do Campeonato Paulista deve ser feito pelo governador João Doria (PSDB) em entrevista coletiva no começo da tarde desta quinta-feira. A tendência é de que a medida já valha para a rodada do fim de semana. O jogo desta noite, entre Palmeiras e São Caetano, deve ser mantido.

Müller Contabilidade

O Paulistão teve disputadas as três primeiras rodadas, de um total de 12, na fase de grupos. A paralisação, se confirmada, repetirá o que aconteceu no ano passado, quando o campeonato parou em 16 de março, conforme se propagava a pandemia do novo coronavírus no Brasil. A competição só retornou em 22 de julho, mais de quatro meses depois.

A ideia vinha sendo analisada nos últimos dias, devido ao agravamento do quadro epidemiológico no Estado. Havia a expectativa de que o anúncio já ocorresse nesta quarta – o governo decidiu esperar, mas deixou claro que poderia acontecer a qualquer momento.

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, Delegado Olim, disse ao ge que recebeu a confirmação da paralisação do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e que em seguida comunicou a decisão ao presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.

Na última quarta-feira, em apresentação de relatório sobre medidas de prevenção à Covid-19, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, afirmou que partidas da Copa do Brasil marcadas para estados em restrições seriam disputadas em locais onde não há proibição da realização de partidas. Em São Paulo, Mirassol e Red Bull Bragantino têm confronto marcado para o dia 18 de março, em Mirassol.

Com informações/Ge

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte