Fale com a gente
Tic Tac

Gil Costa, a doula

Gestar, parir e nutrir

Publicado

em

lift training

Gil Costa: mãe, Doula, Educadora Perinatal, Consultora em Aleitamento Materno e Mestre em História. Sou mãe da Maria Rosa e do Pedro Emilio. Cada um com sua história. Cada um definiu minha vida de um jeito único. Sem a história da Maria e do Pedro não seria tão diferente.

Acredito que toda mulher deve ter suas escolhas respeitadas. Consegui esse respeito com muita informação e luta. Iniciei minha formação como Doula em agosto de 2016 e estou em constante atualização.

Portal WhatsApp

Desde então, tenho prestado serviço de acompanhamento no pré parto, parto, pós parto e consultoria em Aleitamento Materno. Atendo em Marechal Cândido Rondon e cidades da região.

Neste espaço, vou conversar com vocês sobre o período gravídico puerperal abrangendo questões sobre a realidade obstétrica de nossa região e a importância de grupos apoio.

A maternidade ainda é romantizada, existem crenças e mitos em torno dela, o que aprisiona a mãe na solidão de seus sentimentos. Enquanto sociedade, nós temos o desafio de abrir espaços para acolher essas mães na gestação, parto, pós-parto e puerpério, seja em família, comunidade, amigos ou outros meios. 

Falar sobre a realidade desse período fortalece a identidade da mãe e torna a maternidade mais humana e menos romantizada. Buscar informações atualizadas com embasamento científico e um profissional que irá respeitar suas escolhas têm sido um desafio. Os grupos de apoio têm esse papel de suporte desde o início da caminhada. Compartilhar com outras mulheres que vivem esse mesmo momento proporciona a sensação de pertencimento e diminui a solidão. Reconhecer a complexidade deste período é permitir sentimentos diversos e respeitar a mãe em sua humanidade. Um olhar individualizado neste momento permite que a família tenha mais confiança, autonomia e segurança para enfrentar os desafios que virão.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte