Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Em Foz do Iguaçu, pessoas fazem protesto contra o fechamento do comércio não essencial

Dezenas de pessoas percorreram as ruas da cidade com frases escritas nos carros e carregando bandeiras

Publicado

em

|FOTO: H2Foz|
Rui Barbosa

Ontem (28), dezenas de pessoas protestaram em frente à Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Reivindicando pelas consequências que o fechamento do comércio trará para a economia local, os manifestantes realizaram uma carreata pelas ruas do centro usando faixas, frases escritas nos carros e bandeiras do Brasil.

Dr. Pedro Wild

Na semana passada, Foz registrou 401 novos casos, foi o número recorde no município desde que a pandemia de Covid-19 iniciou. Ainda foram registrados nove óbitos em apenas 24 horas.

O prefeito Francisco Lacerda Brasileiro (Chico Brasileiro) informou à imprensa na sexta-feira após o decreto do lockdown no Paraná, que o município não tinha mais espaço para leitos, nem camas ou equipamentos e não estava dando conta de atender todas as pessoas infectadas com o vírus.

Além das medidas preventivas divulgadas pelo governador Ratinho Junior, Foz do Iguaçu diminuiu para 30% a limitação de ocupação nos pontos turísticos e os visitantes ainda precisam apresentar teste negativo da Covid-19 para curtir as atrações.

Chico Brasileiro, que já foi diagnosticado com Covid duas vezes, em julho de 2020 e em janeiro deste ano, disse para a imprensa que todas as medidas adotadas são essenciais para que a disseminação do vírus seja rompida.

Como nos outros municípios do Paraná, o comércio varejista de Foz pode funcionar nas modalidades de retirada no balcão, delivery ou drive-thru.

Portal Rondon

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte