Fale com a gente
Tic Tac

Agronegócio

Defensivos agrícolas ilegais: polícia apreende carga que vale R$ 250 mil

Segundo a PM, o motorista admitiu que os produtos não tinham nota e os agentes suspeitaram que pode se tratar de produto de roubo ou outros crimes

Publicado

em

Foto/Google
Velho Oeste

O Comando de Operações de Divisas (COD), ligado à Polícia Militar de Goiás, abordou uma caminhonete vinda do Distrito Federal nesta quarta-feira, 10, e encontrou 2.500 litros de defensivos agrícolas ilegais.

defensivos agrícolas ilegais
Carga de defensivos agrícolas ilegais. Foto: Polícia Militar de Goiás

Os agentes solicitaram ao motorista a documentação comprovando a origem da carga, assim como o destino, impostos e valor do frete. O condutor admitiu que o agrotóxico não possuía qualquer tipo de documentação.

Dr Rodrigo Dentista

Isso levou os policiais a suspeitarem da procedência do produto, pois podia se tratar de resultado de outras práticas ilícitas como roubo ou furto, bem como o emprego de produto agrícola sem certificação do órgão de controle de produtos especiais.

A carga avaliada em cerca de R$ 250 mil foi apreendida juntamente com o veículo usado no transporte. O motorista foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos e para que as autoridades tomem as providências legais.

Fonte/Canal Rural

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte