Fale com a gente
Bonni Restaurante

Saúde

Coronavírus: veja os cuidados na ida ao mercado

Prefeito Rodrigo Schanoski reuniu os representantes dos mercados do município na tarde desta terça-feira (9)

Publicado

em

Providência

Por se tratar de serviço essencial, os mercados continuam em funcionamento durante toda a pandemia do coronavírus, adequando-se às medidas para evitar a propagação do vírus. No entanto, o fluxo de pessoas nestes estabelecimentos tem se tornado cada vez maior, principalmente no período em que os demais serviços estiveram de portas fechadas.

Para traçar novas estratégias e reforçar os cuidados neste segmento, o prefeito Rodrigo Schanoski reuniu os representantes dos mercados do município na tarde desta terça-feira (9). “Temos visto que o maior fluxo de pessoas está sendo presenciado nos mercados, que é reflexo do fechamento de outros segmentos. Por isso fizemos esse encontro como sugestão do Comitê Municipal na última reunião, para que as medidas sejam traçadas em conjunto a fim de controlar melhor o fluxo de pessoas nestes estabelecimentos”, pontua o prefeito.

Ótica da Visão

Desde o início da pandemia, há um ano, o segmento já vem cumprindo as principais medidas, como a disponibilização do álcool 70%, a instalação de barreira física nos caixas, o uso da máscara por parte dos funcionários e a obrigatoriedade para os clientes, a higienização dos cestos e carrinhos, entre outras.

No entanto, há uma necessidade de maior controle no número de pessoas dentro dos estabelecimentos, que deverá ser limitado a um número máximo de clientes e a um membro da família. Para que estas medidas sejam efetivas, é necessário principalmente a compreensão e colaboração da população. Veja as orientações:

  • Entrada de apenas um membro da família;
  • Respeitar o limite máximo de clientes exposto no estabelecimento;
  • Se necessário, aguardar do lado de fora do estabelecimento e mantendo o distanciamento de pelo menos 1,5 metro;
  • Também deve-se manter o distanciamento entre os clientes dentro do mercado, especialmente nas filas dos caixas;
  • Fazer o uso correto máscara, cobrindo nariz e boca;
  • Higienizar as mãos com  álcool 70%
  • Priorizar a ida aos mercados somente quando necessário.
  • Pessoas com mais de 60 anos e demais integrantes do grupo de risco devem evitar frequentar estes e outros estabelecimentos;

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte