Fale com a gente
Gramado Presentes

Em franca recuperação

Com covid, ex- diretor geral de Itaipu Jorge Samek apresenta boa melhora e deve deixar a UTI

A informação inicial é do ex-senador Roberto Requião e foi confirmada pelo ex-deputado e amigo de Samek Nelton Friedrich

Publicado

em

|FOTO: Divulgação/ITAIPU|
Rui Barbosa

O ex-deputado e ex-diretor da Itaipu Binacional Jorge Samek apresentou boa melhora do seu quadro de saúde e segundo o ex-senador Roberto Requião “Samek está fora da UTI”. A informação foi passada em uma live hoje (21), no final da manhã nas suas redes sociais, numa conversa com o jornalista e blogueiro Esmael Morais. Apuramos com outras fontes que disseram que Samek deve deixar a UTI amanhã (22).

Requião afirmou que Jorge Samek ligou para as filhas Bruna e Fernanda sentado na cama do Hospital e garantiu que o ex-deputado está em franca recuperação, depois de estar em estado grave no Hospital Angelina Caron, hospital de referência no sul do país que fica localizado na região metropolitana de Curitiba na cidade de Campina Grande do Sul.

Academia Meu Espaço

Jorge Samek foi diagnosticado com Covid-19 e com a piora do seu quadro de saúde foi internado na última terça-feira (16) e intubado. Na sexta-feira foi reduzida a sedação e o processo de extubação foi bem-sucedido. Samek continuou na UTI com ventilação não invasiva (VNI). Hoje (21) veio a informação do ex-governador Roberto Requião de que Jorge Samek está fora da UTI, mas ainda utiliza ventilação não invasiva.

“Hoje pela manhã sentado na cama, ele telefonou para a Fernanda e a Bruna, suas filhas. Samek saiu de uma situação crítica e está em franca recuperação. Ele está no Hospital Angelina Caron, está fora da UTI e respirando com uma máscara, com a saturação de oxigênio acima de 90% e todos o sinais vitais em dia” disse o Requião em conversa com o jornalista Esmael Morais.

E concluiu: “Seria uma tragédia perder o Samekão”, comemorando a recuperação do seu ex-secretário de abastecimento no primeiro mandato como prefeito de Curitiba.

A familia ainda não se pronunciou oficialmente, a redação do Portal Rondon seguiu apurando durante todo o domingo tentando confirmar a informação com outras fontes na cidade de Curitiba.

A redação do Portal Rondon entrou em contato com o amigo pessoal de Samek e ex-deputado constituinte Nelton Friedrich, que confirmou que Jorge Samek apresentou boa melhora, que se alimenta normalmente e tem boa saturação. E caso continue estável e evolua no processo de fisioterapia, é possivel que Jorge Samek deixe a UTI amanhã e vá para um quarto.


Fernando Nascimento/Portal Rondon

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte