Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Com cânticos e orações, rondonenses rogam pela vida dos pacientes de Covid e equipes médicas

A iniciativa foi do Movimento de Cursilhos de Cristandade

Publicado

em

Rui Barbosa

Na sexta-feira (12), à noite, um grupo de rondonenses se reuniu em frente ao Hospital Rondon, em Marechal Cândido Rondon, onde promoveram um momento de cântico e orações pelas vítimas de Covid-19, as que ainda lutam contra o vírus e, especialmente, às equipes que trabalham na linha de frente.

Participantes do Movimento de Cursilhos de Cristandade, que preza pela evangelização dos ambientes, tiveram a iniciativa. Eles prepararam cânticos e orações e começaram a reunir as pessoas. Cada membro convidou um familiar ou um amigo e o grupo chegou a aproximadamente 50 participantes. Além dos cuidados com distanciamento, uso de máscara e álcool em gel, cada pessoa chegou ao local com o coração aberto para rezar. Com as velas, os cristãos montaram na calçada um mini terço, que iluminou o momento.

Academia Meu Espaço

A mentora da ideia, Maria Lucia de Souza contou à redação do Portal Rondon que seu coração vinha pedindo por esse momento há um bom tempo. “Gostamos muito de orar, de dobrar nossos joelhos, agradecendo ou pedindo a ajuda de Deus. E, finalmente, esse momento deu certo. As pessoas foram chegando, se emocionaram e participaram.

“A situação está cada vez pior. Milhares de pessoas doentes, as equipes de saúde muito sobrecarregadas. Não podemos estar lá dentro com eles, mas podemos mostrar que eles não estão sozinhos, que aqui fora tem gente orando por eles. Oramos para que o Espírito Santo aja e dê forças para todos que estão em risco dentro do hospital, para que suas famílias sejam protegidas. Pedimos que Jesus olhe por nós e interceda por nós junto de Deus Pai”, conta Maria Lucia.

Sara Thaisa Seyboth Lirio Porto, que participa do grupo de Cursilho e foi umas das convidadas se emociona ao lembrar. “Fomos juntando as vozes. Foi lindo! A equipe de cantos escolheu músicas lindas”, relata.

“Nós Sabemos que Deus age. E esperamos que Ele aja protegendo os pacientes e pessoas que estão precisando de cuidados especiais, as equipes de médicos e todos os funcionários que estão nos hospitais. Nosso objetivo foi levar a palavra de Deus, levar conforto e rezar para que Deus tenha misericórdia”.

Assista a um trecho de vídeo que mostra o grupo orando.

Portal Rondon

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte