Fale com a gente
Bonni Restaurante

Mundo

Robinho: confirmada sentença de 9 anos de prisão

Jogador foi condenado em segunda instância por estupro que aconteceu em 2013. Em dezembro do ano passado, a corte italiana confirmou a sentença de 9 anos de prisão.

Publicado

em

Jogador Robinho em imagem sem data — Foto: Reprodução/TV Globo
Martin Luther – Enem

Um dos casos de maior importância no futebol italiano e que envolve um jogadores brasileiro de fama internacional teve um capítulo decisivo no dia de hoje.

Foto/MondoSportivo

Conforme a ANSA (Agência Nacional de Imprensa Associada), o atacante brasileiro Robinho teve a sentença de nove anos de prisão por violência sexual confirmada pela Corte de Apelo de Milão, mais ou menos o equivalente ao Supremo Tribunal no Brasil.

lift training

A Corte de Apelo sustentou a manutenção da pena através de pontos destacados como manifestação de “particular desprezo em relação à vítima, que foi brutalmente humilhada” e da tentativa de “enganar as investigações oferecendo aos investigadores uma versão dos fatos falsa e previamente combinada.”

A condenação à nove anos de prisão de Robinho também é extensiva ao seu amigo, Ricardo Falco, que em 2013 cometeram violência sexual de grupo contra uma garota de 23 anos à época.

Os juízes foram categóricos e afirmaram que “o ilustrado quadro probatório demonstra em modo inequívoco, segundo a corte, o total estado de inconsciência da pessoa ofendida.

As investigações revelaram que em 22 de janeiro de 2013, quando Robinho era jogador do Milan, ele e mais quatro pessoas (das quais a justiça conseguiu identificar e localizar apenas Ricardo Falco, além de Robinho) teriam embriagado a garota ao ponto de fazer com que ela ficasse inconsciente para depois violentá-la numa badalada casa noturna em Milão.

Fonte/MondoSportivo

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte