Fale com a gente
Gramado Presentes

Saúde

A vacinação de combate à Covid-19 avança em Marechal Rondon

São dois pontos a disposição dos rondonenses, no parque de exposições e no pavilhão da matriz da igreja católica.

Publicado

em

|FOTOS: Assessoria e Elio Welter/ Portal Rondon|
Academia Meu Espaço

A vacina de combate à Covid-19 é a grande esperança de vencermos essa batalha que já ceifou a vida de mais de 255 mil brasileiros, entre eles 46 rondonenses. O número de doses ainda é pequeno e insuficiente para imunizar a maior parte da população, mas conforme o município tem recebido as doses, está convocando os munícipes para receber o imunizante.

Ontem (1º), pela primeira vez, o município divulgou o “vacinômetro”, um relatório diário sobre os números relacionados à vacinação. Marechal Cândido Rondon já vacinou cerca 1.940 cidadãos, entre eles 1.488 trabalhadores do setor de saúde, que tiveram prioridade na primeira etapa de imunização. Entre os idosos, os números apontam 452 cidadãos imunizados.

Bonni Restaurante

Hoje (02),  a secretária de saúde de Marechal Cândido Rondon, Marciane Specht, convocou a imprensa para informar que o Hospital de Campanha pode ser aberto a qualquer momento. Durante a entrevista coletiva, a secretária foi questionada sobre a vacinação em Marechal, ela esclareceu que a vacinação está sendo feita em dois pontos, no centro de eventos, anexo ao hospital de campanha, e no pavilhão da matriz da igreja católica, no centro da cidade.

Fila para vacinação no Centro de Eventos no formato “drive thru”

A secretária demonstrou preocupação com organização da vacina, já que algumas pessoas chegam na fila por volta da 5h30 e o atendimento se inicia apenas às 8h da manhã. O trabalho de imunização começa com a distribuição de senhas no inicio da manhã, já que não há um grande número de doses disponíveis. Por isso, a secretária solicita que a população fique atenta ao horário de início da vacinação e, que de acordo com a chegada de novos lotes de imunizantes, a população vai sendo convocada de acordo com a sua faixa etária prioritária estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Ponto de vacinação no pavilhão da matriz da Igreja Católica

“Nos últimos dias, as pessoas têm chegado muito cedo, a nossa equipe não consegue estar aqui nos horários em que elas chegam. Então, está havendo tumulto na organização das filas. Nós temos conhecimento de que há pessoas chegando entre 5h e 5h30 da manhã. Não temos essa capacidade instalada para fazer a organização da fila nesse período”, salienta a secretária.

Secretária de Saúde de Marechal Cândido Rondon, Marciane Specht, apresentando um leito do Hospital de Campanha durante entrevista coletiva


Nas redes sociais e em alguns grupo de WhatsApp, já existem reclamações em relação à organização da vacina no município, principalmente de rondonenses que foram para fila e não conseguiram retirar senhas.

A secretária de saúde encerrou a entrevista coletiva solicitando a compreensão da população e reafirmando que, assim que chegarem novas doses, a população será convocada para fazer a imunização.

Portal Rondon

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte