Fale com a gente
refran

Agronegócio

Startup cria software capaz de pesar gado a distância

Chamado de BeefTrader, o software monitora e prediz o desempenho individual e diário do gado confinado, com o uso da tecnologia

Publicado

em

Velho Oeste

Já pensou em poder pesar o gado à distância? A empresa @Tech, focada em soluções tecnológicas para agropecuária de precisão, localizada em Piracicaba-SP, desenvolveu uma tecnologia para ajudar o produtor em campo. O sistema permite que o boi seja pesado entre dez e doze vezes ao dia por estar acoplado dentro dos piquetes. Assim, o equipamento pesa o boi toda vez que ele vai beber água.

Chamado de BeefTrader, o software monitora e prediz o desempenho individual e diário do gado confinado, com o uso da tecnologia, indicando o Ponto Ótimo de Negociação (PON) para o produtor, reforça Tiago Zanett Albertini, diretor da @Tech.

Portal WhatsApp

Além disso, o BeefTrader também permite acompanhamento do processo de engorda por meio do aplicativo. Nele, o pecuarista pode verificar quase em tempo real a evolução dos animais sem precisar sair de casa.

Assim, o equipamento opera o confinamento de forma transparente com os principais indicadores e permite tomada de decisão para a máxima lucratividade. Inclusive, o software é capaz de indicar o melhor momento para negociar os animais.

FONTE: Canal Rural

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte