Fale com a gente
Clube Náutico

Saúde

Quatro Pontes vacina pessoas de 89 anos contra Covid-19

A primeira dose da vacina CoronaVac/Instituto Butantan contra a Covid-19 foi aplicada em dez idosos acamados e não debilitados de 89 anos em Quatro Pontes

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

A primeira dose da vacina CoronaVac/Instituto Butantan contra a Covid-19 foi aplicada em dez idosos acamados e não debilitados de 89 anos em Quatro Pontes. A vacinação foi concluída ontem (18) pela Secretaria de Saúde, que na última semana recebeu 40 doses para o início da vacinação do grupo prioritário de idosos com 90 anos ou mais e 40 doses para dar seguimento à vacinação dos profissionais e trabalhadores de saúde com a segunda dose, repassadas por meio da 20ª Regional de Saúde de Toledo, após recebimento do Governo do Paraná.

Assim, a fim de otimizar o uso das doses, seguindo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), houve a imunização dos idosos acima de 90 anos, somando 20. Concluindo a vacinação deste público e restando doses, iniciou-se a vacinação de idosos de 89 anos acamados e não debilitados.

Dr Guilherme Dentista

Nesta sexta-feira (19), um idoso de 88 anos será imunizado, sendo o único desta faixa etária no município. Como restarão doses, mas poucas, levantamento minucioso será realizado na próxima semana para identificar primeiramente as pessoas acamadas ou debilitadas de 87 anos, a fim de realizar sua imunização.

A enfermeira da atenção primária e responsável pela sala de vacinas, Marli Soriani Socio, explica que os idosos serão vacinados conforme o que a SESA preconiza e de acordo com o recebimento das vacinas.

“Quando se termina uma faixa etária, segue-se para a próxima, sucessivamente, mas priorizando os acamados, os mais debilitados e depois os menos debilitados. As famílias podem ficar bem tranquilas, pois todas serão contatadas”, diz.

Boletim

Conforme o boletim informativo, atualizado pela secretaria, Quatro Pontes registra 73 profissionais e trabalhadores de saúde imunizados com a primeira dose. Contando os idosos acima de 90 anos e os de 89 anos também, são 103 pessoas vacinadas com a primeira dose até o momento. Além disso, 20 profissionais e trabalhadores de saúde já receberam a segunda dose.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte