Fale com a gente
Bonni Restaurante

Mundo

Nos EUA, voluntários salvam quase 5.000 tartarugas do frio; veja vídeo

Animais ficaram paralisados com a onda de frio e foram levados para um centro de convenções, onde ficarão até que a temperatura suba.

Publicado

em

Foto: Ed Caum/Divulgação/Via Reuters
Providência

Milhares de tartarugas marinhas apareceram nas praias de uma ilha na costa sul do Texas por causa da onda de frio que atinge o estado e a região sul dos Estados Unidos.

Moradores da região se voluntariaram e levaram 4.700 animais para um centro de convenções. As tartarugas foram colocadas em banheiras em locais fechados, até que a água do mar esteja mais quente para soltá-las.


“É um acontecimento sem precedente”, disse Wendy Knight, diretor-executivo do centro de pesquisas Sea Turtle Inc, que comanda a campanha. Ele afirmou que em um inverno comum, o número de tartarugas que aparece nas praias é de 100 a 500.

Charles Pinturas

Milhões de pessoas do Texas estão sem aquecimento residencial, porque há falta de energia no estado. A rede de transmissão e distribuição de energia teve problemas com as temperaturas muito mais baixas que a média.

Em vídeo, é possível ver o piso do centro de convenções com diversas tartarugas. Voluntários as levam em carrinhos.

Ed Caum, diretor-executivo do centro de convenções, afirma que as tartarugas estão paralisadas pelo frio. Os animais de sangue frio têm isso: eles não conseguem se mover quando a temperatura do ambiente cai muito.

Ele disse que a energia e a água voltaram a ser fornecidas na quarta-feira (18).

Milhares de tartarugas marinhas não acostumadas com a queda das temperaturas estão aparecendo nas praias da Ilha South Padre, na costa sul do Texas. Os voluntários trouxeram cerca de 4.700 deles para um centro de convenções, onde são mantidas em banheiras e compartimentos antes de serem liberadas quando a água estiver mais quente.

Fonte: G1

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte