Fale com a gente
Imobiliária Maurício Vazquez

Esporte

Goiás empata com o Bragantino e está rebaixado para a Série B do Brasileirão

Placar sem gols na Serrinha, em Goiânia, deixa time esmeraldino sem possibilidade de ficar na elite do futebol brasileiro; Massa Bruta perde chance de ir para a Libertadores

Publicado

em

Foto: twitter.com/goiasoficial
lift training

Empate e queda na Serrinha

O Goiás é o terceiro clube matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Esmeraldino empatou sem gols com o Bragantino, na Serrinha, em Goiânia, e chegou aos 37 pontos, na 18ª colocação. Como só pode ultrapassar o Vasco na última rodada, o Verdão selou sua queda para a segunda divisão. O Bragantino, por sua vez, chega aos 50 pontos, na 11ª colocação, e não pode mais se classificar para a próxima Libertadores.

Dr. Pedro Wild

Z-4 praticamente definido

Além de Botafogo, Coritiba e Goiás, o outro time que estará na Série B em 2021 é o Vasco, a não ser que a equipe carioca opere um milagre na última rodada, quinta-feira, contra o próprio Goiás. Com 38 pontos, o Vasco só poderá ultrapassar o Fortaleza. Para isso, no entanto, o time carioca precisará vencer o Goiás, torcer para que o Fortaleza perca do Fluminense e ainda tirar uma diferença de 12 gols de saldo para permanecer na Série A. 

Ficou no quase

De volta à primeira divisão, o Bragantino engrenou no segundo turno, chegou a sonhar com Libertadores, mas terá de se contentar com a vaga na Sul-Americana. Com o empate neste domingo, o Massa Bruta fica em 11º, com 50 pontos, e não poderá mais ultrapassar o Santos, último integrante para a faixa de classificação à Libertadores.

Chances para os dois lados

O Bragantino começou melhor e quase abriu o placar no primeiro tempo. Sob o comando do craque Claudinho, o Massa Bruta teve boas chances de abrir o placar na etapa inicial. O goleiro Marcelo Rangel segurou o empate. O Goiás, apesar de mais desorganizado, perdeu boas chances com Fernandão e Rafael Moura.

Cenário igual no segundo tempo

No segundo tempo, o Goiás abriu mão dos três zagueiros, mas a realidade do jogo não mudou. Bem-postado em campo, o Bragantino trocou passes e pecou na hora da finalização. O Verdão teve chance com Daniel de Pauli em cobrança de falta nos acréscimos, mas o meia acertou a barreira.

fonte: Ge

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte