Fale com a gente
Bonni Restaurante

Esporte

Fernando Alonso sofre acidente de bicicleta na Suíça e tem suspeita de fraturas

Bicampeão é atendido rapidamente e levado consciente a hospital; ainda não se sabe a extensão das lesões, e se há risco de o piloto ficar fora da pré-temporada e do GP do Barein, em março

Publicado

em

Velho Oeste

O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso sofreu um acidente de bicicleta nesta quinta-feira em Lugano, na Suíça. O piloto da Alpine Renault foi atendido rapidamente e foi levado para um hospital da região. Há suspeita de fratura, segundo o site italiano “La Gazzetta dello Sport”. Ainda segundo a publicação, o espanhol teria sido atropelado.

Alonso estava treinando como parte da preparação para o campeonato. Ele sempre foi praticante de ciclismo. A equipe confirmou o acidente em nota:

Dr Rodrigo Dentista

Ainda não se sabe se as lesões sofridas no acidente impedirão o piloto de ir ao Barein e participar da pré-temporada, no começo de março, e da primeira corrida do campeonato, no mesmo país, daqui a seis fins de semana.

Aos 39 anos, Fernando Alonso anunciou seu retorno à Fórmula 1 no ano passado pela Alpine (antiga Renault) para ocupar a vaga do australiano Daniel Ricciardo. O espanhol não corre desde o fim de 2018, quando estava na McLaren.

Ainda não há informações sobre um possível substituto de Alonso, mas o chinês Guanyu Zhou, que disputou a Fórmula 2 no ano passado, tem os pontos da superlicença (documento exigido para um piloto participar de corridas de F1) e é contratado pela equipe.

FONTE: Ge

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte