Fale com a gente
refran

Geral

Conselho dos Lindeiros alinha retomada de câmaras técnicas na região

O objetivo é auxiliar os municípios em ações conjuntas para o desenvolvimento regionalmente

Publicado

em

Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Lazer de Itaipulândia - Valdecir Bittencourt
Velho Oeste

A possibilidade de retomada de algumas câmaras técnicas do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu está sendo trabalhada junto às gestões municipais. É o caso, por exemplo, de turismo, saúde e artesanato, segundo a diretora técnica dos Lindeiros, Sandra Finkler. O objetivo é auxiliar os municípios em ações conjuntas para o desenvolvimento regionalmente.

Conforme Sandra Finkler, contatos estão sendo feitos com os secretários municipais, de acordo com solicitação dos gestores de cada setor, em um processo de retomada das câmaras técnicas que já estava previsto desde o ano passado, mas foi suspenso devido à pandemia do coronavírus.

Portal WhatsApp

No caso da Câmara Técnica de Turismo, o trabalho deve ser de auxílio à Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur), além de dar atenção especial aos municípios lindeiros.

A Câmara Técnica de Artesanato também deve ser fortalecida, segundo Sandra Finkler, juntamente com o Programa Ñandeva e secretarias municipais. “Em Santa Helena, por exemplo, há interesse de ações em conjunto com outros municípios para a saúde”, destaca Sandra Finkler.

O objetivo é trabalhar com os 16 municípios lindeiros, com integração e assessoria às gestões municipais e entidades, caso das associações comerciais, Adetur, Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (Idesf) e universidades, dentre elas, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). 

A partir de março há a possiblidade de retorno das câmaras técnicas para auxiliar, com debates e tomada de decisões conjuntas.

FONTE: Comunicação Lindeiros

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte