Fale com a gente
Sinatep curso

Geral

Idoso resgatado com água na altura do peito na Bahia conta como se salvou: ‘botei escada no quarto’

Caso aconteceu no bairro Sinval Palmeira e viralizaou nas redes sociais

Publicado

em

| Foto: Reprodução/TV Bahia|
Djenifer Becker Osteopata

Um idoso viralizou na redes sociais após ser resgatado com a água na altura do peito, no bairro Sinval Palmeira, em Itabuna, no sul da Bahia. João Alves Nascimento, de 71 anos, disse que ficou em cima de uma escada quando a casa foi alagada durante o temporal que atingiu a região.

“Eu botei uma escada no quarto, aí sempre eu ficava no alto quando a água estava subindo, mas eu resolvi sair [de casa], porque eles [voluntários] me chamaram”, relatou.

Müller Contabilidade

Ele saiu de casa apenas com a carteira, onde os documentos estavam guardados.

Nesta segunda-feira (27), João voltou ao local para ver a casa e reencontrou os voluntários que o salvaram. O empresário Lucas Lopes foi uma das pessoas que ajudou o idoso.

“Quando passei tinha um vizinho dele tentando abrir a grade e ele já afogando”, disse Lucas.

Estragos em Itabuna

O município de Itabuna foi um dos mais afetados pelas fortes chuvas. No domingo (26), os moradores amanheceram com muitas ruas, casas e estabelecimentos alagados.

Após a tragédia, os comerciantes tentaram salvar equipamentos e produtos que não foram danificados pela água.

O rio Cachoeira atravessa alguns bairros da cidade, além do Centro. De acordo com a prefeitura, o volume do rio afetou todos os bairros que ficam próximos. No entanto, não há registros de feridos e desaparecidos.

Ainda de acordo com a prefeitura do município, apenas no sábado (25), foi registrada uma chuva de 107 milímetros. Mais de 600 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas.

Ótica da Visão
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte