Fale com a gente
Sinatep curso

Geral

Edital do Programa Bolsa Qualificação Cultural ganha retificação; confira as mudanças

O edital do programa da Secretaria estadual da Comunicação Social e da Cultura, em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), foi reeditado nesta segunda (20) com algumas retificações quanto aos critérios e o prazo para inscrições, que agora vai até 4 de outubro

Publicado

em

|Foto: Rita de Cassia Solieri Brandt Braga|
Providência

O edital do Bolsa Qualificação Cultural, programa da Secretaria estadual da Comunicação Social e da Cultura, em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), foi reeditado nesta segunda (20) com algumas retificações quanto aos critérios e o prazo para inscrições, que agora vai até 4 de outubro. 

Foi retirado do texto o item que vetava a participação de mais de um membro da família em qualquer edição do programa. Ou seja, agora mais pessoas de uma única família poderão participar. 

tryideas

Também foi incluída uma nova vedação: a acumulação da Bolsa Qualificação Cultural com quaisquer outras bolsas de custeio e fomento de despesas educacionais, mantidas com recursos públicos de quaisquer das esferas federativas.

Com a retificação, notas do MEI (Microempreendedor Individual) como comprovante de atuação na área cultural, no período indicado no edital, serão aceitas na comprovação de vínculo com o trabalho nos fazeres culturais. 

Também serão reconhecidos como trabalhadoras ou trabalhadores artesãos aqueles que preencherem os requisitos da Portaria nº 1.007-SEI/2018, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços/Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (atual Ministério da Economia). Para mais informações sobre esse tema específico acesse a live “O Conceito do Artesanato” (20/09).

Foram incluídos no edital os Anexos VII e VIII com modelos de declarações para as entidades de classe e dirigentes municipais. 

BOLSA – O Programa Bolsa Qualificação Cultural oferece 12 mil vagas para trabalhadores e trabalhadoras da Cultura com recursos da Lei Aldir Blanc. Ele oferecerá cursos nas seguintes áreas: Artes Visuais; Audiovisual; Circo; Dança; Literatura, Livro e Leitura; Música; Ópera; Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares; Teatro; e Técnicos. As aulas acontecerão na modalidade Ensino a Distância (EaD). Os interessados que não tiverem acesso à internet poderão solicitar material impresso à UEPG.

Ótica da Visão
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte